11.09.2011

Bebês ansiosos e deprimidos poderão ser adultos com doenças crônicas

Bebês ansiosos e deprimidos poderão ser adultos com doenças crônicas

Kate M. Scott, da Universidade de Otago, Dunedin, Nova Zelândia, teve seu estudo publicado na revista Archives of General Psychiatry. A pesquisa mostra que distúrbios mentais como ansiedade e depressão na infância podem levar a problemas físicos crônicos quando a criança se torna adulta.
Os pesquisadores analisaram as pessoas que participaram dos estudos da Organização Mundial da Saúde Mundial de Pesquisas de Saúde Mental em dez países diferentes. O grupo de cientistas examinou os distúrbios de ansiedade, depressão e trauma em crianças devido a maus-tratos, abandono, perda de um dos pais por morte, divórcio, abuso de substâncias tóxicas pelos pais, pais com comportamento criminoso, violência familiar e graves dificuldades econômicas.



Bebês ansiosos e deprimidos poderão ser adultos com doenças crônicas

A conclusão foi: Quanto maior o número de traumas na infância, maior o risco de problemas de saúde como as doenças crônicas na idade adulta.

Em particular, a equipe descobriu que os transtornos psicológicos na infância estão associados a três doenças crônicas na idade adulta: a artrite, dores na coluna vertebral ou pescoço, e dores de cabeça constante, todas potencialmente graves.

Comentário Saúde com Ciência: A pesquisa pode ajudar os adultos a prestarem mais atenção aos sintomas e sinais de transtornos psicológicos em seus bebês e, incentivar aos adultos a procurarem tratamento adequado - com um psicólogo - por exemplo, além de dedicar mais tempo aos bebês ao invés de achar que isso é coisa de criança, como manha ou birra. Em se matéria de filho, investigar é a regra... daquelas que não há exceção.

Fonte: Health USNews

Nenhum comentário: