12.30.2011

Como aproveitar melhor o iPad


O iPad é um tablet cheio de recursos que nem sempre são óbvios aos olhos dos seus usuários. Entre atalhos e ferramentas escondidas, o dispositivo oferece opções que podem fazer toda a diferença na hora de executar uma tarefa específica.  Confira a seguir cinco orientações simples – mas interessantes – que vão ajudá-lo a lidar com o dispositivo da Apple.

1. Criar uma captura de tela
Quer salvar uma imagem da tela do seu iPad? Pressione – ao mesmo tempo – o botão “Home” e o botão “Sleep” do aparelho. Isso vai gerar uma foto que ficará armazenada na galeria do seu tablet, acessível pelo aplicativo da câmera.
2. Localizar palavras específicas em uma página na internet
Com o navegador Safari aberto, toque no campo de buscas rápidas – onde está escrito “Google” – e digite a palavra desejada. Uma lista deve aparecer e, ao fim dela, a opção “Nesta Página” deve mostrar as ocorrências presentes na página. É o equivalente ao “Ctrl + F” de um computador.
3. Alternar entre travar a orientação da tela ou desligar o som
Na lateral do iPad, logo acima do botão de volume, existe uma pequena chave. Ela tem duas funções: travar a orientação da tela, impedindo que ela mude conforme a posição do aparelho, ou desligar o som do aparelho. Para escolher entre as opções, abra o aplicativo “Ajustes” e procure por “Usar interruptor lateral para”. Toque em uma das alternativas e faça o teste acionando a chave.
4. Utilizar um teclado sem fio
O iPad trabalha bem com dispositivos sem fio que utilizam a tecnologia Bluetooth. Se você tiver um teclado com essas características, pode utilizá-lo com seu tablet. Para ativar a detecção desse tipo de hardware, abra o aplicativo “Ajustes”, acesse a opção “Bluetooth” e acione o recurso. Os dispositivos compatíveis vão aparecer em uma lista na mesma tela.
5. Crie pastas para aplicativos
Esse recurso não é novo, mas nem todo mundo sabe que é possível criar pastas para organizar seus aplicativos no iPad. Para tanto, basta tocar em um aplicativo até que ele comece a tremer e, em seguida, arrastá-lo para cima de outro programa. A pasta será criada e você poderá arrastar novos aplicativos para ela. Ótimo para guardar jogos.

Nenhum comentário: