12.31.2011

FLYING YOGA QUEIMA 350 CALORIAS EM UMA AULA

faixa_fitness.png
Flying Yoga queima 350 calorias em uma aula
Para os adeptos da Yoga, conheçam a Flying Yoga. Um mix de força e equilíbrio.

Ideal para o equilíbrio entre o corpo e a mente, a Yoga vem se tornando uma forma singular de manter a boa forma. Atualmente há várias modalidades desta atividade originária da Índia. Existe a Hot Yoga, a Runyoga e, também, a Flying Yoga. Esta última versão é a união das posturas da Yoga com a movimentação acrobática nos tecidos, e é capaz de queimar 350 calorias.
Quase circense, a Flying Yoga requer concentração e equilíbrio. Entre os benefícios desta Yoga estão: fortalecer os músculos do corpo, melhorar a flexibilidade, deixar a postura correta, desenvolver a força, flexibilidade, consciência, coragem e conexão, além de ser uma aula de respiração.
De cabeça para baixo, com as pernas abertas, quase voando, enfim, esta novidade é um mix de exercício e brincadeiras. A Flying Yoga tem uma série de posturas que deixarão qualquer pessoa em forma. São elas:
Postura invertida: ideal para alongar toda a coluna;
Cachorro: parte posterior do corpo é alongada;
Postura arco: alonga o abdome, peitoral, virilha e garganta. Melhora a respiração e trata a ansiedade;
Guerreiro: modela as coxas e fortalece a flexibilidade do quadril;
Extensão e torção lateral: alonga a perna, desenvolve o equilíbrio;
Ângulo sentado: ajuda a alongar a coluna e os músculos da perna e maximiza a mobilidade do quadril;
Postura meia parada de mão: fortalece os punhos, o abdome e os braços.
Nos Estados Unidos, a Flying Yoga é realizada com a ajuda de outra pessoa e em algumas aulas não há o auxílio do tecido.

 IOGA AJUDA A REDUZIR ANSIEDADE E RITMO CARDÍACO
Ioga ajuda a reduzir ansiedade e ritmo cardíaco
Ioga faz bem à saúde! Que sofre com ansiedade ou depressão podem e devem praticar esse exercício com regularidade. Saiba mais!

A prática da Ioga proporciona os mais variados benefícios tanto para o corpo quanto para a mente. Um estudo divulgado nos Estados Unidos, durante uma conferência de cardiologia, confirmou esta máxima ao revelar que praticar Ioga, três vezes por semana, reduz a depressão e a ansiedade, ao mesmo tempo em que aumenta o bem-estar social e mental.
De acordo com o estudo, 49 pacientes foram analisados pela equipe de Dhanunjaya Lakkireddy, professor associado de Medicina da Universidade de Kansas. Os envolvidos na pesquisa sofriam de fibrilação atrial, ou seja, uma afecção de ritmo cardíaco irregular que acontece quando os sinais elétricos naturais do coração disparam de maneira desorganizada, provocando agitação dos batimentos cardíacos.

Nos três primeiros meses do estudo, os pacientes seguiram suas rotinas de exercícios habituais. Após esse prazo, foram submetidos a três sessões de Ioga por semana com um instrutor. De acordo com as análises, houve redução dos episódios de ritmo cardíaco irregular em quase metade dos pacientes, além de melhora na função física, vitalidade, funcionamento social e saúde mental.

“As doenças cardíacas afetam grande parte da população mundial, portanto, atividades que previnem estas doenças devem ser estimuladas”, destaca o enfermeiro, tutor do Portal Educação, Alisson Daniel.

Pacientes depressivos e ansiosos que fazem algum tipo de prática que ajude a reduzir o impacto dos sintomas em sua vida diária serão sempre beneficiados. O estudo mostra que a Ioga pode ser uma prática que agrega novos resultados ao prognóstico destes pacientes.

YOGA PARA GESTANTES
Yoga para gestantes
Uma técnica que beneficia a saúde do bebê e da mãe.

A espera de um filho é, indiscutivelmente, um momento único na vida de toda mulher. São muitos os motivos de felicidade e prazer. Mas, para que este encanto não acabe com as dores e o desconforto acarretados pelas mudanças que ocorrem com o corpo durante a gravidez, é indispensável a prática de exercícios físicos, sempre com a orientação de um profissional, para não colocar em risco nem a saúde da mãe e nem a do bebê.
Uma das práticas preferidas pelas mulheres grávidas é a yoga.  A técnica, quando voltada para gestantes, trabalha com exercícios corporais seguros e prazerosos, escolhidos especialmente para esta fase da vida de uma mulher. Usando elementos da yoga tradicional, Ásanas, Pranayamas e Nidra de filosofia milenar, a futura mamãe trabalha postura, respiração, relaxamento e meditação.
“Todo o trabalho é personalizado, feito de acordo com a saúde da grávida, respeitando o mês de gravidez, e aplicando mudanças trimestrais nos exercícios. Levamos em conta a historia e as possibilidades dessa mulher, mesmo quando as aulas são em grupo”, ressalta a instrutora perinatal Maria de Lurdes Teixeira, a Fadynha, que tem 33 anos de experiência com mulheres grávidas.
A prática de yoga para gestantes também influencia diretamente o momento do nascimento do bebê. Os exercícios realizados durante toda a gestação possibilitam um parto mais humanizado e tranquilo, o sonho de grande parte das mães.


2 comentários:

Jezebel Andrade disse...

Sabe onde tem no rio de janeiro? Abss adorei o artigo!

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

Vajrapani
Slide
12345
Hatha Yoga

O nome Hatha Yoga relaciona-se à verdade sobre a qual se funda o sistema. Avivam-nos o corpo correntes positivas e negativas, e quando essas correntes se acham em completo equilíbrio, gozamos de perfeita saúde. Leia mais >
Meditação

Originária da Índia, a meditação se encontra intimamente ligada com as práticas de ioga; também está inserida em várias religiões orientais como o taoísmo e o budismo. Cada qual possui sua forma particular de praticar a meditação. Leia mais >
Ashtanga Yoga

Ashtanga Yoga é um sistema de yoga que tem a sua origem no antigo manuscrito Yoga Korunta, compilado pelo sábio Vamana Rishi. Sua forma atual foi desenvolvida na Mysore Palace em Mysore, Índia, e é frequentemente atribuída à Sri K. Pattabhi Jois. Leia mais >
Yoga não é religião, é uma filosofia de vida.

Os vários sistemas de Yoga diferem apenas no ponto de partida. A sua essência e finalidade são sempre as mesmas: o perfeito conhecimento desi próprio. Êsse objetivo, porém, só pode ser conciliado mediante uma autodisciplina incondicional. Daí que os vários sistemas de Yoga nos ensinem primeiro que tudo o autodomínio. Mas há sistemas de Yoga que começam disciplinando a mente; outros, pricipiam pelo controle dos sentimentos, e há ainda os que tomam o corpo como ponto de partida; tudo segundo as tendências e habilidades naturais do aluno. Conforme os diferentes caminhos seguidos, as diversas Yogas têm diversos nomes.


Barra da Tijuca - Av. das Américas, 7007 - Sala 213 - Bloco 1 - Shopping Millennium - (21) 3325-9751 | 9784-5556 | 8336-9132

Realengo - Rua Cardoso Martins, 6 - (21) 2401-9070 | 9784-5556