Com famosa internacional, Sephora tem inauguração prévia
Sephora recebeu a imprensa para um tour em sua primeira loja no Brasil
O primeiro passo foi dado e a marca francesa de cosméticos Sephora
finalmente chegou ao Brasil. A primeira loja da marca em solo
brasileiro só terá suas portas abertas ao público na próxima sexta-feira
(13), no entanto, nesta quarta-feira (11), a imprensa – só a imprensa
mesmo, prova disso é que Karina Bacchi foi barrada na porta de entrada -
teve acesso à première do estabelecimento, localizado no shopping JK
Iguatemi, em São Paulo. O evento teve a presença da tatuadora Kat Von D,
famosa pelo extinto programa Miami Ink, que lançou uma linha de maquiagens para a Sephora.
Assim como as lojas internacionais, a Sephora brasileira também pode ser considerada um verdadeiro shopping de beleza, com decoração que segue o padrão estrangeiro, mesmo não tendo um espaço físico tão grande. Isso porque as marcas nacionais de produtos dividiram as prateleiras muito bem posicionadas com algumas ‘gringas’ que, pela primeira vez, podem ser vistas, tocadas e compradas 'ao vivo'. Entre elas,estão as queridinhas e desejadas linhas de maquiagem e beleza da Sephora Collection, Nars, Urban Decay, Make Up For Ever, Bare Minerals, Fresh, Stila e Benefit Cosmetics, além das especializadas em cabelo como Bumble & Bumble e Oscar Blandi, os dermocosméticos de Peter Thomas Roth.
Paula Larroque, vice-presidente sênior da Sephora na América Latina, fez um pequeno tour pela loja com o Terra e mostrou todas as “praticidades” que ela irá oferecer aos seus clientes. “Queremos fazer uma revolução da beleza no Brasil e, por isso, chegamos com o conceito que é desenvolvido nos outros países para que as mulheres possam experimentar todos os produtos e ao mesmo tempo consigam se divertir enquanto escolhem o que vão levar para casa”, detalhou. “A grande vantagem é que elas podem tocar e experimentar o produto sem ter que pedir para alguém pegar. De qualquer forma, teremos experts prontos para atenderem àquelas que querem sugestões, dicas ou até mesmo sair da loja maquiada”, explicou. O Beauty Studio, local onde os profissionais ficam de prontidão para maquiar as clientes, fica localizado no centro da loja. É cortesia da casa e não é preciso agendar horário.
Segundo Paula, ninguém mais terá que esperar uma viagem para o exterior para encher a mala com produtos novos. “Trabalhamos muito para trazer os lançamentos, o trendy, o clássico e o mais desejado. Imaginamos que as mulheres fiquem pelo menos uma hora dentro da loja”, disse. Para focar ainda mais neste conceito, a loja foi muito bem estruturada em categorias, inclusive para aquelas que procuram algo em específico. Além das bancadas de cada marca, foram colocadas vitrines especiais - como a Skin Care, que traz produtos Lancôme e Biotherm –, que estão divididas por marca e necessidades, e uma seleção feita pela própria Sephora com os melhores produtos.
A área de Nail Studio é irresistível para as fãs de esmaltes. Lá é possível encontrar mais de 100 cores, desde O.P.I até Dior, além de uma linha completa de tratamento para unhas. A Eye Liner segue o mesmo estilo, mas destaca os 20 produtos para olhos favoritos do momento.
A parte denominada Hot News tem expostos os produtos mais desejados, mesmo que eles não sejam os mais vendidos, desde perfumaria até maquiagem. Por falar em perfumes, também foi colocada no fundo da loja uma vitrine interativa em touchscreen, onde os clientes podem procurar produtos por nome, estilo e até mesmo recomendações.
Representantes de quase todas as marcas estavam por lá e garantiram que, mesmo com a possível loucura de compras esperada para sexta-feira, existe o estoque suficiente para atender o desejo de compras das ansiosas consumidoras. Nas prateleiras brasileiras, de 70% a 100% dos produtos que são comercializados no exterior já estão disponíveis. Algumas linhas, como a da Nars, por exemplo, terão os produtos lançados no Brasil de 15 a 20 dias depois do lançamento no exterior. Já outras, como a Bare Minerals, irão respeitar as coleções dedicadas para as estações e trará os produtos que correspondem à nossa época do ano.
Preços de produtos premium
Sem dúvidas, a expectativa para a abertura oficial da loja está grande, mas talvez algumas pessoas se decepcionem com os altos valores de alguns produtos. A famosa palette de sombra Naked (nas duas versões, a primeira lançada há três anos e a segunda há seis meses), da Urban Decay, por exemplo, ganhar lugar especial para exposição, mas chega ao Brasil custando R$ 250, sendo que no site internacional da marca custa US$ 50, quase 150% mais barato. Já a palette Flash Color de 12 cores, da Make Up Fore Ever , custa US$ 99 no exterior, mas chega ao País com o preço de R$ 375. As justificativas para os valores elevados se dividiram em duas: as taxas e impostos do Brasil e a necessidade de manter a loja em um patamar ‘premium’, quase de luxo. De qualquer forma, é possível arrematar produtos mais acessíveis, como sombras cujos preços variam de R$ 40 a R$ 60, por exemplo.
Na hora de pagar, a fila também tem seu atrativo: o beauty to go é uma série de produtos estratégicamente posicionados para aquelas compras de última hora. Enquanto espera sua vez na fila, é possível dar uma escapada e pegar um creme de mãos da Clinique, por R$ 70, uma sombras da Sephora Collection, por R$ 49, ou uma presilha de cabelo, por R$12,00, por exemplo.
Os planos são de que mais 16 lojas sejam inauguradas no eixo Rio-São Paulo nos próximos dois anos.
Kat Von D divulga sua linha de make no Brasil
A famosa tatuadora Kat Von D, que em 2009 desenvolveu uma maquiagem que escondia as tatuagens, veio para o Brasil para divulgar a sua própria linha para a Sephora. A coleção tem pigmentos escuros e seguem uma linha rocker. “Participei de todo o processo de criação, desde o conceito até o produto final. Por isso é bastante parecido comigo”, disse ao Terra. Ela confessou que gosta de misturar cores e texturas, assim como o metalizado e o fosco, mas não abre mão do batom vermelho. “Eu estou em uma fase metálica e adoro a Painted Love Lipstick da minha coleção. Por causa da textura, consigo fazer como um desenho de coração na minha boca”, contou.
Kat confessou que a ideia principal de desenvolver uma linha de maquiagem foi ajudar as mulheres a desenvolver e acrescentar detalhes ao seu estilo. “Esse é o grande segredo para uma mulher que chama a atenção pelo bom gosto”, detalhou. “Fazer maquiagem deve ser algo divertido. Por isso eu faço a minha sempre. Não saio de casa sem”, finalizou.
Assim como as lojas internacionais, a Sephora brasileira também pode ser considerada um verdadeiro shopping de beleza, com decoração que segue o padrão estrangeiro, mesmo não tendo um espaço físico tão grande. Isso porque as marcas nacionais de produtos dividiram as prateleiras muito bem posicionadas com algumas ‘gringas’ que, pela primeira vez, podem ser vistas, tocadas e compradas 'ao vivo'. Entre elas,estão as queridinhas e desejadas linhas de maquiagem e beleza da Sephora Collection, Nars, Urban Decay, Make Up For Ever, Bare Minerals, Fresh, Stila e Benefit Cosmetics, além das especializadas em cabelo como Bumble & Bumble e Oscar Blandi, os dermocosméticos de Peter Thomas Roth.
Paula Larroque, vice-presidente sênior da Sephora na América Latina, fez um pequeno tour pela loja com o Terra e mostrou todas as “praticidades” que ela irá oferecer aos seus clientes. “Queremos fazer uma revolução da beleza no Brasil e, por isso, chegamos com o conceito que é desenvolvido nos outros países para que as mulheres possam experimentar todos os produtos e ao mesmo tempo consigam se divertir enquanto escolhem o que vão levar para casa”, detalhou. “A grande vantagem é que elas podem tocar e experimentar o produto sem ter que pedir para alguém pegar. De qualquer forma, teremos experts prontos para atenderem àquelas que querem sugestões, dicas ou até mesmo sair da loja maquiada”, explicou. O Beauty Studio, local onde os profissionais ficam de prontidão para maquiar as clientes, fica localizado no centro da loja. É cortesia da casa e não é preciso agendar horário.
Segundo Paula, ninguém mais terá que esperar uma viagem para o exterior para encher a mala com produtos novos. “Trabalhamos muito para trazer os lançamentos, o trendy, o clássico e o mais desejado. Imaginamos que as mulheres fiquem pelo menos uma hora dentro da loja”, disse. Para focar ainda mais neste conceito, a loja foi muito bem estruturada em categorias, inclusive para aquelas que procuram algo em específico. Além das bancadas de cada marca, foram colocadas vitrines especiais - como a Skin Care, que traz produtos Lancôme e Biotherm –, que estão divididas por marca e necessidades, e uma seleção feita pela própria Sephora com os melhores produtos.
A área de Nail Studio é irresistível para as fãs de esmaltes. Lá é possível encontrar mais de 100 cores, desde O.P.I até Dior, além de uma linha completa de tratamento para unhas. A Eye Liner segue o mesmo estilo, mas destaca os 20 produtos para olhos favoritos do momento.
A parte denominada Hot News tem expostos os produtos mais desejados, mesmo que eles não sejam os mais vendidos, desde perfumaria até maquiagem. Por falar em perfumes, também foi colocada no fundo da loja uma vitrine interativa em touchscreen, onde os clientes podem procurar produtos por nome, estilo e até mesmo recomendações.
Representantes de quase todas as marcas estavam por lá e garantiram que, mesmo com a possível loucura de compras esperada para sexta-feira, existe o estoque suficiente para atender o desejo de compras das ansiosas consumidoras. Nas prateleiras brasileiras, de 70% a 100% dos produtos que são comercializados no exterior já estão disponíveis. Algumas linhas, como a da Nars, por exemplo, terão os produtos lançados no Brasil de 15 a 20 dias depois do lançamento no exterior. Já outras, como a Bare Minerals, irão respeitar as coleções dedicadas para as estações e trará os produtos que correspondem à nossa época do ano.
Preços de produtos premium
Sem dúvidas, a expectativa para a abertura oficial da loja está grande, mas talvez algumas pessoas se decepcionem com os altos valores de alguns produtos. A famosa palette de sombra Naked (nas duas versões, a primeira lançada há três anos e a segunda há seis meses), da Urban Decay, por exemplo, ganhar lugar especial para exposição, mas chega ao Brasil custando R$ 250, sendo que no site internacional da marca custa US$ 50, quase 150% mais barato. Já a palette Flash Color de 12 cores, da Make Up Fore Ever , custa US$ 99 no exterior, mas chega ao País com o preço de R$ 375. As justificativas para os valores elevados se dividiram em duas: as taxas e impostos do Brasil e a necessidade de manter a loja em um patamar ‘premium’, quase de luxo. De qualquer forma, é possível arrematar produtos mais acessíveis, como sombras cujos preços variam de R$ 40 a R$ 60, por exemplo.
Na hora de pagar, a fila também tem seu atrativo: o beauty to go é uma série de produtos estratégicamente posicionados para aquelas compras de última hora. Enquanto espera sua vez na fila, é possível dar uma escapada e pegar um creme de mãos da Clinique, por R$ 70, uma sombras da Sephora Collection, por R$ 49, ou uma presilha de cabelo, por R$12,00, por exemplo.
Os planos são de que mais 16 lojas sejam inauguradas no eixo Rio-São Paulo nos próximos dois anos.
Kat Von D divulga sua linha de make no Brasil
A famosa tatuadora Kat Von D, que em 2009 desenvolveu uma maquiagem que escondia as tatuagens, veio para o Brasil para divulgar a sua própria linha para a Sephora. A coleção tem pigmentos escuros e seguem uma linha rocker. “Participei de todo o processo de criação, desde o conceito até o produto final. Por isso é bastante parecido comigo”, disse ao Terra. Ela confessou que gosta de misturar cores e texturas, assim como o metalizado e o fosco, mas não abre mão do batom vermelho. “Eu estou em uma fase metálica e adoro a Painted Love Lipstick da minha coleção. Por causa da textura, consigo fazer como um desenho de coração na minha boca”, contou.
Kat confessou que a ideia principal de desenvolver uma linha de maquiagem foi ajudar as mulheres a desenvolver e acrescentar detalhes ao seu estilo. “Esse é o grande segredo para uma mulher que chama a atenção pelo bom gosto”, detalhou. “Fazer maquiagem deve ser algo divertido. Por isso eu faço a minha sempre. Não saio de casa sem”, finalizou.
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