8.30.2012

Moda cabelo: CACHOS

]
4 dicas para controlar os cachos
Afinal, eles estão na moda e merecem todo o cuidado!

Quem tem cabelos cacheados sabe bem a dificuldade que é domá-los. Ou eles perdem o formato, ou ficam muito armados, ou acabam deixando o seu visual com um aspecto muito causal. Mas, para tudo existe uma solução. Conheça algumas dicas.
1 – Não tenha medo de lavá-los! Para mantê-los sem volume até o fim do dia, é preciso que eles estejam hidratados. Por isso, use xampus e condicionadores que tenham ceramidas, silicone e óleos.
2 – Não entre em crise depois da lavagem. Faça o seguinte passo a passo: retire o excesso de água com uma toalha, mas sem esfregar para não aumentar o frizz; aplique um ativador de cachos e espalhe o produto com um pente de madeira; e, finalmente, ajeite os fios com as mãos delicadamente.
3 – Ative os seus cachos. Não tenha vergonha de andar sempre com um ativador de cachos na bolsa. Mesmo com corte certo e com a rotina de cuidados, os fios podem armar por conta da umidade e do vento. Passe um pouco nos fios e amasse-os.
4 – Corte-os normalmente. O corte deve equilibrar o volume em torno da cabeça, o que ajuda a disfarçar o armado. Repicados em leves camadas, os fios ganham caimento. É a pedida perfeita.
 

Relaxamento 3D: conheça o tratamento que define os cachos e reduz o volume

O relaxamento 3D reduz volume e define contornos de qualquer tipo de cacho

Thais Harari
Conteúdo do site VIVA!MAIS
Cachos
O relaxamento 3D só pode ser realizado em salão de beleza por especialistas
Foto: Dreamstime

São três dês: definir os cachos, disciplinar os fios e diminuir o volume! Eis a promessa do Relaxamento
Supernatural 3D, da Matrix.

O procedimento, que só pode ser realizado em salão de beleza por especialistas, promete facilitar a vida de quem precisa domar diariamente os cabelos (do cacheado ao afro). Não bastasse fazer esse verdadeiro milagre, ainda hidrata os fios, dá brilho e ameniza o aparecimento do temido frizz.

A contraindicação? Apenas mulheres grávidas não podem se submeter à nova técnica. Agora, conheça mais sobre a novidade e descubra como ela vai transformar sua cabeça!

O que é?

Química à base de hidróxido de guanidina - mesmo ativo utilizado em procedimentos para alisar os cabelos. "A diferença é o tempo de atuação nos fios. O profissional deixa o produto agir somente por alguns minutos, o suficiente para relaxar e soltar os cachos sem alisá-los", explica Emerson Moura, técnico da Matrix.

O produto dilata as cutículas e penetra diretamente no córtex capilar (parte da estrutura do fio onde é definida a forma dos cabelos), redesenhando seu formato.

Procedimento


Passo 1: os cabelos são divididos em oito partes.

Passo 2: em seguida, três pentes distribuem o produto mecha por mecha. O primeiro, na raiz. O segundo trabalha no comprimento. O terceiro, nas pontas.

Passo 3: os fios são amassados - de baixo para cima, a fim de ativar os cachos. Depois, enxaguados. O processo é repetido.

Passo 4: aplicação de uma ampola à base de ceramidas. Após dez minutos, o produto é retirado com água.

Passo 5: um condicionador específico age nos fios por três minutos até o enxágue.

Passo 6: as madeixas são lavadas com um xampu neutralizante extrabrilho.

Passo 7: uma máscara de hidratação profunda é aplicada no cabelo e atua por sete minutos. Em seguida, é retirada com água.

Passo 8: aplica-se creme protetor sem enxágue para finalizar.

Vantagens


Elimina o volume, disciplina os fios, define os cachos e ameniza o frizz, além de conter ingredientes capazes de hidratar e dar brilho. O óleo de manga, por exemplo, nutre e dá maciez aos cabelos. Já a ampola à base de ceramidas preenche a porosidade - pequenos buraquinhos abertos pelo hidróxido de guanidina. "Desse modo, os fios ficam alinhados e refletem mais luz, intensificando ainda mais o efeito do brilho", explica Emerson.

Manutenção


O retoque na raiz deve ser refeito, geralmente, a cada três ou quatro meses - período no qual o cabelo cresce, em média, 3 cm.

Contraindicação


O produto não é compatível com certas químicas, como o tioglicolato de amônia, muito utilizado em relaxamentos. Por isso, é necessário fazer antes o teste de mecha.

Período de aplicação


De 30 minutos a uma hora, dependendo da quantidade e do comprimento dos fios.

Nenhum comentário: