8.26.2012

Moda:Cabelo

Corte "joãozinho" volta com tudo  

Anne Hathaway, Scarlett Johansson e Emma Watson já adotarm o look curtíssimo

Fernanda Baldioti

corte joãzinho Foto: Reprodução

corte joãzinho
RIO - O corte "joãozinho" voltou com tudo e é uma dos cabelos de maior sucesso da temporada. Beldades internacionais como Anne Hathaway, Scarlett Johansson e Emma Watson já aderiram ao corte. Aqui no Brasil, a musa dos cabelos curtíssimos é Débora Falabella, a Nina de "Avenida Brasil".
Segundo o cabeleireiro Vitor Avanti, diretor técnico do salão Maison Prime, na Barra, as mulheres estão vencendo o preconceito de que o corte curto é só para as mais velhas e acreditando que ele pode ser super feminino e até sensual. Prova disso foi a cena em que Nina aparece com topete nas alturas, mostrando a versatilidade do penteado.
- Para usar o joãozinho, a mulher tem que ter personalidade e ser segura, impactante. E, ao contrário do que muita gente pensa, o curto é sim sensual - diz Vitor, que foi o responsável pela mudança no visual da atriz Leticia Colin.
O cabeleireiro conta que a Academia Vidal Sassoon apresentou o cabelo bem curto e com acabamentos laterais parecidos com o masculino como referência forte na Europa. Já no topo do cabelo, pode-se usar uma franja maior, mais desfiada:
- A frente dá para viajar: tem clientes que eu faço franja até a altura da boca, e outras que eu faço uma franja bem pequena. Vai depender do rosto e do perfil.
Vitor reconhece, no entanto, que não é todo mundo que pode aderir ao estilo. Ele explica que o pescoço não pode ser muito longo e o maxilar não pode ser muito fino:
- De resto, se encaixa bem em rosto quadrado, redondo, oval. Até mesmo com o triangular invertido. O triangular normal que é preciso ter mais cuidado.
E quem adota o joãozinho também deve ter cuidado com as tinturas: é preciso ter comprimento na parte superior para combiná-lo com reflexos. Do contrário, o melhor é optar por um tom só, como fez Debora Falabella.

Nenhum comentário: