8.28.2012

Somos o reflexo dos alimentos que comemos

 Hipócrates o afirmava há 2500 anos.

Hipócrates (Considerado pai da medicina ocidental) já afirmava que somos o reflexo dos alimentos que ingerimos. Acrescentando ainda: que o teu alimento seja o teu medicamento e que o teu medicamento seja o teu alimento.
Se somos aquilo que comemos, como sei o que estou a comer? Ok, sei que estou a comer uma maçã, mas na realidade o que estou a ingerir? Que propriedades tem esse alimento? Será que me faz bem ou mal?
Foi com todas estas questões e uma saúde cada vez mais debilitada que nasceu este site. Queria respostas e queria saber o que deveria comer para melhorar a sensação de cansaço constante. Afinal uma alimentação baseada em café (que eu adoro) e sandes pouco nutritivas não podia trazer nada de bom. Algo tinha de mudar. Ou melhor, quase tudo tinha de mudar na minha alimentação
Alguma coisa não estava bem dentro de mim e tinha a certeza que a origem eram todos aqueles anos de má nutrição. Assim comecei a criar uma base de dados dos mais variados alimentos, começando por aqueles mais comuns na cozinha Portuguesa até aos mais exóticos.
Só conhecendo as propriedades de cada alimento poderia escolher o que melhor se adequava ao meu estilo de vida. Sim, porque nem todos temos as mesmas necessidades nutricionais. Essas necessidades são diferentes entre um desportista ou alguém com uma actividade física muito intensa e por exemplo alguém que tem um esforço mental elevado, tal como os estudantes.
Como nunca fui de comer muito, queria saber como é que mesmo comendo pouco me podia alimentar adequadamente. Mesmo quem come bastante não garante a ingestão dos nutrientes necessários certo?
A variedade é um dos factores mais importantes. E se adicionar à sua alimentação o necessário em conformidade com o seu estilo de vida tenho a certeza que se sentirá muito mais saudável e por conseguinte mais feliz.
Afinal tem ao dispor uma tão grande variedade de alimentos e receitas, de cores, aromas e texturas, porque haveria de se cingir aos mesmos pratos mês após mês. Seja criativo e explore este mundo de sabores.
Would you like to share your knowledge about keyphrase? Contribute to www.abc-alimentos.com!

Nenhum comentário: