12.20.2013

Deficiente visual é salvo por cão-guia após cair em plataforma de metrô

Labrador pula na linha do trem e fica parado ao lado do dono para alertar maquinista da composição que se aproximava

O Dia
Estados Unidos - Um deficiente visual foi salvo pelo seu cão-guia quando caiu na plataforma do metrô de Nova York. O incidente ocorreu nesta terça-feira. O ato heróico mostrou a fidelidade de Orlando, um cachorro da raça labrador, ao seu dono Cecil Williams, de 60 anos.
O homem ia para o dentista quando começou a passar mal. O cão foi treinado para evitar que o dono chegue perto da borda da plataforma de embarque. Ele não conseguiu evitar que o dono caísse na área de perigo, e pulou para salvá-lo.
Deficiente visual sendo socorrido e levado para o hospital após cair na plataforma do metrô de Nova York
Foto:  Reprodução Internet
Segundo testemunhas, no momento da queda, uma composição do metrô se aproximava. O cão ficou imóvel ao lado do seu dono apesar de o trem se aproximar ameaçadoramente. Funcionários alertaram o maquinista, que puxou o freio a tempo. "Ele é o melhor amigo deste homem. Quando o trem se aproximava, o cão não se mexeu. Ele arriscou a própria vida para salvar o dono", disse Ana Quinones, de 53 anos.
Cão-guia salva a vida de deficiente visual após dono cair na plataforma do metrô de NY
Foto:  Reprodução Internet
Bombeiros e policiais resgaram o homem, que sofreu um ferimento leve na cabeça, e o labrador, que saiu ileso.
"O cachorro salvou minha vida. Eu sei que Deus ainda tem planos para mim, estou aqui por uma razão", disse Williams. Após o ato de bravura, Williams pretende aposentar o labrador e dar a ele um tratamento especial.

Nenhum comentário: