5.14.2010

FARMANGUINHOS É HOMENAGEADO PELA AJUDA AS VÍTIMAS DO TERREMOTO NO HAITI


Diretor de Farmanguinhos recebe condecoração
13 de maio de 2010
O diretor de Farmanguinhos, Hayne Felipe, recebeu a Medalha da Vitória, em reconhecimento ao auxílio prestado às vítimas do terremoto no Haiti, no início deste ano.
A homenagem foi feita pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, em solenidade na manhã da última quarta-feira (12/5), no monumento aos mortos da Segunda Guerra Mundial, no Rio de Janeiro.
Em janeiro de 2010, o Instituto doou 40 toneladas de medicamentos essenciais para o tratamento da população haitiana, atingida pelo terremoto que assolou aquele país.
Na ocasião, foram enviados anti-inflamatórios, anti-hipertensivos , escabicidas (usados no combate à sarna).
Além de Farmanguinhos, representado por Hayne, outras 28 instituições públicas e privadas também foram homenageadas por conta da ajuda ao país caribenho.
Criada em 2004 por um decreto federal, a Medalha da Vitória é um símbolo dos feitos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial. Mas não é oferecida apenas aos que participam de conflitos.
A medalha é concedida àqueles que integram missões de paz, prestam serviços humanitários e que apóiam o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais, como é o caso de Farmanguinhos.



.

Nenhum comentário: