8.09.2010

Ser boazinha não vai te levar a lugar nenhum

O caminho para o altar
Livro ensina como convencê-lo de que é ele quem quer se casar

Você conheceu o homem da sua vida e está desesperada, com medo de fazer alguma coisa que possa afugentá-lo, afinal, a espécie homem-dos-sonhos anda em extinção.
Imagine se você, então, como por milagre, se deparasse com um manual do relacionamento, com direito a detalhes de como se portar nas situações mais diversas? É isso que a escritora americana Sherry Argov se propôs a fazer em seu livro “Porque os homens se casam com as mulheres poderosas?”. Ela explica que ser boazinha não vai levar você a lugar algum.
— O fato de a mulher deixar muito óbvio que quer um compromisso duradouro faz com que os homens a manipulem. Eles concordam dizendo, no começo, que também querem filhos e casamento. Dois anos depois, uma “amnésia” os faz esquecer as promessas — diz a escritora.
Sherry Argov garante que tem a receita para o bolo mais inesquecível da sua vida: o do seu casamento.
Tome o rumo da relação
O namoro ia bem mas, apesar da dedicação integral, do companheirismo e da fidelidade, terminou como um dramalhão mexicano: ele saindo pela porta e você se debulhando em lágrimas.
De tanto ouvir histórias como essa, de mudanças inesperadas no rumo da relação, a americana Sherry Argov resolveu que era hora de lançar um manual, ensinando os passos certeiros para direcionar o seu relacionamento exatamente para o lugar que você sempre quis: o altar.
“Por que os homens se casam com as mulheres poderosas?” é um guia com mitos e princípios de relacionamento (75 ao todo) para serem seguidos à risca. Vão desde os primeiros contatos telefônicos, com regras como “se um homem está acostumado a achá-la às 17h e simplesmente não consegue, vai tentar de novo às 18h, 19h e às 20h”, até dicas de comportamento, como é o caso do princípio número 62: “Se o casamento for extremamente importante para você e se já estiver pronta para marcar a data da cerimônia, não vá morar com ele se ainda não estiver com a aliança no dedo e o dia marcado”.
Argov garante também que “você tem muito mais chance de ser pedida em casamento se o homem não se sentir pressionado a tomar essa atitude”. E, ao que tudo indica, as regras dão certo:
— Muitas mulheres me mandam e-mails agradecendo por terem conseguido casar. Mesmo as casadas que aplicaram as técnicas do livro me escrevem dizendo que os maridos que já apresentavam os primeiros sinais de desinteresse voltaram a se sentir mais animados com a relação.

Nenhum comentário: