8.09.2010

Me engana que eu gosto

As mulheres quando dão ouvidos aos homens que as tentam conquistá-las não fazem outra coisa senão parecerem gostar dos enganos a que são levadas por eles!
De uma maneira geral, o ser humano é chegado a isto!
Todos necessitamos crer em algo que muitas vezes sabemos ser puro engodo nem que seja para continuar crendo no processo da vida!
Quando porém nos damos conta do nosso inexorável fim, mais ainda cerecemos dos enganos afim de aturarmos o que virar!
Ele parece ter razão no que diz !
Uma das maiores mentiras já inventadas foi a própria " Teoria da Evolução ", que é aceita como lei, e ensinada em todos os níveis estudantis.
A outra é promessa de políticos em campanha, pois se elegem com palavras eloquentes e que jamais tornar-se-ão verdades.
Quem tem dúvida disso é só ver as estatísticas do crescimento das desigualdes entre osa ricos e os pobres, os condomínios de luxo e os bolsões de miséria.
Auto-engano é o resultado de um processo mental que faz com que um indivíduo, em um momento, aceite como verdadeira uma informação tida como falsa por ele mesmo noutro momento. Exemplo clássico desse processo é o hábito de se adiantar o próprio relógio para não chegar atrasado aos compromissos
Sem o auto-engano, a vida seria excessivamente dolorosa e desprovida de encanto.
Abandonados a ele, entretanto, perdemos a dimensão que nos reúne às outras pessoas e possibilita a convivência social.
O problema é que as mentiras que nos contamos não trazem seu nome verdadeiro estampado na fronte. É preciso, por isso, analisar os caminhos que nos levam até elas: encontraremos aí a origem de grandes conquistas e alegrias, mas também dos sofrimentos que muitas vezes causamos a nós mesmos e às pessoas que nos cercam.
Eduardo Giannette
Wikipedia

Nenhum comentário: