8.11.2010

suspende a importação do medicamento Onicit
Remédio era usado contra náuseas e vômitos durante quimioterapias.Irregularidades em fábrica detectadas em abril motivaram a decisão.
Do G1, em São Paulo
imprimir
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária anunciou nesta terça-feira (10) a suspensão da importação e do comércio do medicamento Onicit, recomendado contra náuseas e vômitos durante sessões de quimioterapia contra tumores malignos.
Segundo o órgão, durante inspeção realizada em abril, foram encontradas irregularidades na unidade fabril da empresa OSO Biopharmaceuticals Manufacturing, localizada nos Estados Unidos. O produto era importado no Brasil pela Schering-Plough, sediada em São Paulo.
A decisão vale em todo o território nacional e deve ser acatada imediatamente, após a publicação no Diário Oficial da União. O recolhimento dos lotes é de responsabilidade do fabricantes. Quem tiver adquirido o remédio, cujo número do lote está descrito na embalagem, deve interromper o uso.
Garantia do fornecimento
O grupo farmacêutico Merck Sharp & Dohme, fundido com a Schering-Plough informou ter garantido outra fonte de suprimento para o Onicit que está de acordo com as práticas recomendadas pela Anvisa. A fabricante francesa Pierre Fabrè irá fornecer o produto ao mercado brasileiro.

Nenhum comentário: