8.12.2010

Homeopatia na infância

O valor do pediatra homeopata

Medicina é, por definição, a arte, ou ciência, de prevenir, curar, ou atenuar as enfermidades. A homeopatia corresponde a todos esses itens, principalmente no que diz respeito à prevenção.

Filho doente é sinônimo de pais preocupados, e um dos sonhos de mães e pais é ter tranquilidade em relação à saúde do pequeno. Medicina é, por definição, a arte, ou ciência, de prevenir, curar, ou atenuar as enfermidades. A homeopatia corresponde a todos esses itens, principalmente no que diz respeito à prevenção

As tais bolinhas homeopáticas são eficazes e livres de efeitos colaterais indesejáveis. A principal função dessa especialidade médica é fornecer equilíbrio no organismo do paciente. Se tudo estiver adequado, as chances de se adoecer são ínfimas, segundo especialistas.

Homeopatia na infância
Os pais interessados em cuidar da criança através da homeopatia podem escolher o profissional antes do nascimento do bebê. A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que a primeira visita ao pediatra aconteça na 32ª semana de gestação, assim os pais têm a chance de criar um laço de confiança com o profissional, que por sua vez já terá conhecimento do histórico do futuro paciente. O pediatra homeopata pode administrar tratamento para a criança a partir dos sete dias de vida.

Você pode se pergunta: “mas eu devo confiar apenas na homeopatia?”. O pediatra e homeopata, Moises Chencinski explica que as duas especialidades podem ser aliadas. “O compromisso do médico não é com a homeopatia, ou alopatia (medicina tradicional), sim com o paciente”.

Dr. Moises Chencinski conta também que dentro da homeopatia há medicamentos que evitam a necessidade de usar antibióticos, corticóides etc.

Diagnóstico global
O mais bacana do tratamento homeopático é que o médico não procura combater apenas a enfermidade, mas, sim, mexer com estímulos do corpo do paciente, que podem evitar as doenças. É comum que a primeira consulta seja um pouquinho demorada, mas isso é um bom sinal, pois o médico tratará seu paciente como um todo.

>>Veja 10 razões para ligar para o seu pediatra já!

Se na alopatia a automedicação é ruim, na homeopatia é ainda pior. Existem 3500 medicamentos homeopáticos, e cada um deles é usado em situações específicas.

Conforme a criança se desenvolve e passa por modificações, tanto emocionais, quanto físicas, o tratamento homeopático também pode sofrer alterações, tamanha sua especificidade.

Pra vida toda
Não tem jeito, o acompanhamento médico é para a vida toda. O paciente pode optar por especialidades, como homeopatia, alopatia, acupuntura, ou reunir todas. O tratamento homeopático deve ser seguido à risca até o organismo dar conta de todas as defesas.

>> Veja como escolher o melhor pediatra para o seu filho!

Dr. Moises Chencinski lembra que não há remédio que substitua o aleitamento materno! Ele garante que a amamentação, até os seis meses de idade, aliada à vacinação em dia promove uma boa segurança para os pequenos.

Até os três anos de idade, o sistema imunológico da criança está em formação. O pediatra homeopata que consegue ter uma visão global da criança pode identificar e evitar muitas doenças. A reação do pequeno pode acontecer por fatores emocionais, climáticos etc. A homeopatia dá uma proteção para que a criança não fique tão suscetível a enfermidades.

É possível usufruir dos benefícios da homeopatia sem abandonar o tratamento alopático quando necessário. Não há certo nem errado na hora de escolher a especialidade médica para cuidar da saúde de seu pequeno, mas é sempre bom saber que há opções.
. www.doutormoises.com.br

Nenhum comentário: