8.10.2010

A Terrível celulite

Tudo sobre celulite:
Para acabar com a celulite, que é um dos maiores pesadelos das mulheres, você precisa descobrir o seu tipo primeiro, para só depois escolher o tratamento mais indicado e eficaz. O que há de mais moderno para combater a celulite.
Saiba qual a opinião dos especialistas sobre a terrível celulite
O impacto da celulite na auto-estima e na qualidade de vida é tanto que cerca de 400 médicos se reuniram no II Simpósio Internacional de Celulite. Em dois dias, eles discutiram estudos científicos e questionaram o que realmente funciona para acabar ou, pelo menos, melhorar o problema. “É importante que as pacientes saibam que não existem métodos milagrosos. Como a celulite tem várias causas, tratá-la exige uma abordagem multidisciplinar”, avisa a dermatologista Dóris Hexsel, do Centro Brasileiro de Estudos em Dermatologia, em Porto Alegre, organizador do evento. Isso significa que, além de adotar um programa de alimentação equilibrada e, de preferência, ter uma rotina regular de atividade física, os médicos acreditam que a melhor saída dentro dos consultórios e das clínicas é combinar dois ou mais tratamentos estéticos.
Tratamento para celulite com depressões profundas
As pernas apresentam poucas lesões (de uma a quatro em média) com bastante profundidade. Esse tipo de furinho costuma deformar o relevo da pele, tracionando-a para baixo, como se fosse uma cicatriz.
Aposte em:Subcisão: com uma agulha-bisturi, o médico corta as traves subcutâneas, que puxam a pele para baixo e formam aquela depressão mais acentuada.
“Quando essas pontes são rompidas, a pele tende a recuperar o relevo plano”, diz a dermatologista Dóris Hesxel, uma das pioneiras no Brasil a executar a técnica. A microcirurgia deve ser feita sob anestesia local e os hematomas que costumam aparecer após o procedimento desaparecem em até uma semana.
Preenchimento: com ácido hialurônico, a mesma substância usada para aumentar o volume dos lábios, dá para “rechear” as depressões mais profundas da celulite.
O preenchimento é temporário – dura de três a seis meses – e pode complementar o tratamento acima: se mesmo com a subcisão sobrarem furinhos, o médico lança mão do preenchimento, já que é bem menos invasivo (só demanda uma picada).
Celulite x Autoestima
O CELLUQOL, um questionário criado pela dermatologista gaúcha Magda Weber, mostrou o quanto essa danada tira a gente do sério.
Você não está sozinha nessa! 90% das mulheres entrevistadas evitam usar calça branca 73% sabem que são elas mesmas que chamam a atenção para a sua própria celulite 67% dizem que ter celulite atrapalha a sua vida 56% não tiram a canga ou o short na praia ou na piscina 36% dizem sentir vergonha de que o marido perceba a celulite 23% contam que a celulite causa muito constrangimento na vida sexual 14% ficam inconformadas de ter celulite, apesar de comerem direito
O que esperar dos cremes?
Os cosméticos anticelulite deram um salto. “As novas tecnologias presentes nesse tipo de formulação garantem uma absorção melhor e mais rápida, maior estabilidade aos princípios ativos e ótima cosmética – ou seja, são livres de óleo, fáceis de espalhar e contam com aroma e toque agradável, fatores fundamentais para a mulher passar o creme todos os dias”, fala Débora Zeichmeister do Prado, farmacêutica do Centro Brasileiros de Estudos em Dermatologia, em Porto Alegre. Alguns contam também com partículas peroladas, que causam um efeito luminoso, que disfarça as depressões.
Mas, mesmo com todo esse avanço, não dá para dizer que um cosmético vai resolver toda a complexidade da celulite. Por isso, vale rever a sua expectativa quando gasta (muito!) dinheiro naquele último lançamento – nenhum vai emagrecer você, mas apenas ajudar a melhorar a textura e o relevo superficial da pele. Normalmente, os cosméticos funcionam para o tratamento de graus iniciais, aqueles com aspecto de casca de laranja bem leve, e agem como um coadjuvante aos procedimentos estéticos nos casos graves.
Produtos para combater a celulite
Cinco cremes prometem melhorar o aspecto de casca de laranja, típico da celulite. Eles contêm ativos consagrados para melhorar a textura da pele e são gostosos de usar :1. My Silhouette, Nivea Conta com dois ativos para melhorar o contorno corporal: chá branco para limitar o armazenamento de gordura nas células e extrato de anis para melhorar o colágeno. 2. Retinol Anti- Celulite, Roc Enquanto a cafeína age na quebra das células de gordura, o retinol estimula a formação de colágeno, diminuindo o relevo da pele.
A embalagem de alumínio preserva os ativos e a tampa pump facilita 3. FitGel, Vive Cosmétique A cafeína ajuda na quebra das células de gordura. O mentol e a cânfora resfriam a pele e prometem reduzir medidas. 4. Cellu/Reverse, Elancyl A xantoxilina é uma nova substância que impede o estoque e estimula a quebra das células de gordura. Entre outros ativos: cafeína (atua nas células de gordura), ureia (hidratante), HMC (antiflacidez) e pilosella (ação drenante). 5. Corporal Care Cellu-Attack, Atache Tem cafeína e L-carnitina.
A tampa funciona como um massageador, o que melhora a absorção do creme.
Boa Forma

Nenhum comentário: