9.22.2010

Dormir em camas separadas piora a vida sexual do casal?


Li um artigo no New York Times segundo o qual um em cada quatro casais americanos dorme em camas separadas. A matéria também cita uma estatística da Associação Nacional dos Costrutores de Casa, que diz que em 2015 60% dos lares feitos sob encomenda terão quartos separados. A tendência por lá se deve à incompatibilidade de agendas e de estilos de vida: um acorda cedo pra ir à ioga, o outro dorme até tarde porque fica no computador, um ronca, o outro vê televisão etc. A matéria não se aprofunda sobre o efeito disso na vida sexual do casal, apesar de citar um estudo que diz que dormir junto tem um efeito benéfico.
Fiquei curiosa para saber se há muitos casais brasileiros aderindo ao quarto separado e se isso piora a vida sexual (eu imagino que sim). Alguém aí é adepto?
Sexpedia

Um comentário:

Lucélia Schirrmann disse...

Não tenho dúvidas de que dormir sozinha é melhorpara mim, embora eu adore apreciar a vida a dois. Vejo a necessidade de dormir sozinha como uma questão de saúde, pois quando não dormimos bem nos sentimos péssimos e bem menos tolerantes no dia seguinte. O sono reparador é essencial!