11.15.2011


Aprenda a retirar o excesso do batom da forma certa

Não coloque o papel ou lenço entre os lábios. Foto: Getty Images Não coloque o papel ou lenço entre os lábios
Tirar o excesso do batom pode parecer simples, mas dependendo da forma como você passa o papel ou lenço nos lábios, pode ter que passar o batom novamente ou provocar um desgaste irregular. As informações são do Bella Sugar. Quanto mais a pessoa borra, mais ela passa algum papel ou tecido para corrigir a falha. Não é errado limpar os borrões desta forma, mas o ato pode diminuir a durabilidade da cor. Além disso, a cor da borda externa dos lábios pode ficar mais forte do que a do centro e você ficar com um anel desbotado no interior dos lábios.
Para não correr esse risco, em primeiro lugar, não esfregue o papel ou lenço usado para retirar o excesso, afinal, a intenção não é retirar completamente a cor. Você pode também usar um delineador para marcar o contorno dos lábios e delimitar a pintura do batom.
Uma dica para manter o desgaste do batom regular é não colocar o tecido ou lenço entre os lábios, mas apenas pressioná-lo sobre a boca. Desta forma, você não vai retirar a cor mais de uma região do que da outra.

Nenhum comentário: