11.16.2011

Tudo o que se torna obrigação tende a limitar os prazeres

PROPRIEDADE

Pertencer era chato demais.  Qualquer tipo de limitação tende a aborrecer-me os sentidos.Era por isso que preferia a solidão dos pensamentos à dinâmica da obrigatoriedade. A gente só tem que gostar daquilo que possa nos acrescentar algo. E nesse “algo” eu não estou citando tédio, marasmo e muito menos preguiça. Se a sua presença não me excita desejo nem vontades, esqueça...Eu não estarei disponível nem agora e nem mais tarde.Se a sua presença não me inspira ao inimaginável...melhor procurar outro caminho. Porque eu sou o misto mais complexo entre desejo e medo e há somente uma linha muito tênue entre essas duas vertentes que dominam o meu ser : nunca sei quando é hora de ir, e sempre que vou não vejo a hora de voltar. Não sei pertencer.Não sei ser. Não sei de mim. Mas sei que sinto e isso já o bastante. Dentro do turbilhão de coisas que passam dentro de mim, saber que não estou vazia por completo me conforta, mesmo sendo um prazer dolorido, mesmo sendo uma paz momentânea. Mas não importa, os poucos minutos em que me sinto em casa já fazem valer toda a existência. Um momento pode ser infinitamente repleto de boas lembranças ... E talvez sejam eles que nos façam suportar os dias de tédio, as dores do peito, as dúvidas profundas. Talvez seja, talvez....

Nenhum comentário: