11.18.2011

URUCUM É UM FORTE ALIADO NO EMAGRECIMENTO


Urucum é um forte aliado no emagrecimento
O urucum, também conhecido como colorau, é um forte aliado para o emgrecimento. Saiba mais!

:
Houve um tempo em que o urucum era usado na tentativa de deixar a pele com a cor do verão. As mulheres o usavam em misturas caseiras para conseguir um bronzeado rápido. Mas, atualmente, a semente tem sido usada para outra finalidade: emagrecer. O extrato de urucum é muito usado pelos índios na culinária e para ornamentação do corpo.

O uso mais comum é feito através das suas sementes trituradas ou através da manipulação em laboratório. O urucum melhora os receptores da insulina, o que promove uma baixa da glicose sanguínea, e estimula a redução de gordura periférica, favorecendo, assim, o emagrecimento corporal. Conhecido como colorau, pode ser acrescentado à dieta em saladas, massas, arroz e sopa.

É rico em carotenóides que são excelentes antioxidantes que impedem a peroxidação lipídica. Dessa forma, protegem o corpo do aparecimento de doenças ligadas à hereditariedade. Segundo especialistas, os carotenóides possuem uma coloração atraente com baixa toxicidade, ou seja, ausência de efeitos colaterais adversos. Dos carotenóides presentes no urucum, predomina a bixina, que reduz os radicais livres circulantes e protege as membranas celulares da ação dos mesmos.

Dentre as funções importantes do urucum, pode haver a baixa de colesterol total, redução do mau colesterol (LDL) e aumento do bom colesterol (HDL). Como não possui efeito tóxico, pode reduzir os indutores de câncer colorretal.
Sua Dieta

Um comentário:

Anônimo disse...

Utiliza-se as sementes para emagrecer: 3 sementes (2xdia) na 1ª quinzena, 4 sementes na 2ª quinzena (2xdia), 5 sementes na 3ª quinzena (2xdia) e assim vai até completar 3 meses. Queima calorias, acelera o metabolismo e diminui o colesterol. (PASTORAL DA SAÚDE DE CUIABÁ-MT)