10.10.2012

Flu segura pressão inicial do Bahia, faz 2 a 0 e torcida grita: 'É campeão'


Diego Cavalieri aparece bem, time carioca define placar com Bruno e Rafael Sóbis e segue na liderança isolada do Brasileirão, com 65 pontos

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
4 comentários
O enredo foi parecido com jogos recentes do Fluminense no Campeonato Brasileiro: pressão do adversário, sustos, sorte, mas eficiência para definir o resultado. Na noite desta quarta-feira, no estádio do Pituaçu, em Salvador, o time carioca foi envolvido pelo Bahia no primeiro tempo, Diego Cavalieri fez defesas importantes e a trave ajudou mais de uma vez. Na segunda etapa, porém, o panorama mudou: depois de bela jogada, Bruno marcou o primeiro gol, e Rafael Sóbis selou o placar de 2 a 0. Com a vitória, o time permanece na liderança isolada, com 65 pontos, e dá prosseguimento à contagem regressiva na luta pelo título. Agora, faltam nove rodadas.
A torcida do Fluminense presente ao Pituaçu não conseguiu conter a euforia depois do gol de Sóbis e gritou "é campeão". No fim, ainda teve direito a "olé" nos toques de bola.
Na próxima rodada, o time de Abel Braga recebe a Ponte Preta em São Januário, domingo. No mesmo dia, o Bahia, que segue com 35 pontos, enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira.
Comemoração Bruno Vieira, Bahia e Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.) 
Depois de fazer bela jogada, Bruno comemora o gol que abriu o caminho da vitória sobre o Bahia, em Salvador (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)
Apesar da chuva durante todo dia e um temporal pouco antes da partida, o gramado do estádio do Pituaçu aguentou bem. O jogo começou movimentado, em ritmo acelerado. O Bahia se lançou ao ataque e, logo nos minutos iniciais, teve duas boas chances de abrir o placar. Diego Cavalieri apareceu bem em um dos lances.
O Fluminense tentava usar a velocidade de Wellington Nem para chegar ao gol de Marcelo Lomba, mas não conseguia vencer a marcação adversária e, em alguns lances, o jogador era parado com falta. O time pecava na articulação das jogadas, com um meio-campo pouco produtivo.
A equipe baiana acertou cobrança de falta no travessão em cobrança de Neto, manteve forte marcação, tinha amplo domínio do jogo e voltou a dar trabalho para Cavalieri, destaque do time no primeiro tempo, no retrato dos primeiros 45 minutos: Bahia chegando com perigo, mas sem conseguir transformar a superioridade em vantagem no placar, muito por conta das boas defesas do goleiro do Flu.
Pelo lado do Fluminense, Fred, Wellington Nem e Rafael Sóbis estavam isolados em campo, e a bola pouco chegava ao trio ofensivo. Em uma das raras jogadas, Fred serviu Nem, que não conseguiu finalizar.
Na primeira etapa, o Bahia teve oito finalizações - sendo três chances claras de gol - contra apenas três do Fluminense, sem maiores sustos para Marcelo Lomba.
Cavalieri segura pressão e Flu define vitória
O Bahia voltou do intervalo da mesma forma que começou o jogo: pressionando o Fluminense. E voltou a brilhar a estrela de Diego Cavalieri.
O time baiano reclamou de um impedimento em lance de Lulinha que resultou em gol anulado pelo árbitro; o Fluminense questionou uma falta de Lomba em Wellington Nem dentro da área, mas o juiz nada marcou.
Mas foi com a bola rolando que Bruno fez um belo gol e colocou o Fluminense em vantagem. O gol não abateu o Bahia, que voltou a acertar a trave de Cavalieri.
Aos poucos, porém, o time de Abel Braga passou a valorizar a posse de bola e conduziu o jogo com maior tranquilidade. Rafael Sóbis ampliou para 2 a 0, deu a paz necessária ao time e injetou ânimo nos torcedores presentes ao Pituaçu, que gritaram "é campeão".
Foi a quarta vitória consecutiva do Fluminense, que deixou o campo saudado como "Time de guerreiros".

Nenhum comentário: