10.10.2012

água termal, make , cabelo etc....

Muito se fala da água termal, mas a verdade é que nem todo mundo conhece todos os seus benefícios para a pele. A seguir, listei 6 motivos reais para você incorporar a novidade ao seu ritual de beleza!

1. Deixa a pele macia.
Seu uso constante, além de hidratar, ajuda a manter a elasticidade do rosto.
2. Refresca o rosto e o corpo nos dias de calor. Na praia, leve uma versão miniatura e borrife sempre que sentir necessidade. É uma delícia!

3. Combate as olheiras.
Deixe a embalagem na geladeira por alguns minutos. Em seguida, faça uma compressa com sobre a região arroxeada utilizando um algodão embebido no produto. A temperatura fria, somada aos ativos calmantes, promovem a vasoconstrição, diminuindo o aspecto das bolsas.
4. Todo mundo pode usar! Sim, a água termal é indicada para todos os tipos de pele, principalmente para as sensíveis que sofrem com irritações e vermelhidão. Ela também pode substituir o hidratante, para quem tem pele oleosa.
5. É ideal para ser usada depois da depilação. Rica em ativos calmantes, evita bolinhas, vermelhidão e coceira após o procedimento.
6. Protege a pele contra agressões externas. A água termal reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando a pele mais saudável e protegida contra poluição, vento, secura do ar, etc.
Na hora da compra
As melhores são da Avène, Vichy e La Roche-Posay. Além de comercializarem a água termal sozinha, essas marcas costumam incluí-la em todos os seus produtos.

A beleza da Chanel no Paris Fashion Week

Sempre o mais aguardado por todos, o desfile da Chanel dita tendências incríveis de beleza que perduram por várias e várias estações. Na mais recente apresentação, que aconteceu na última terça-feira, Peter Philips, diretor criativo de make, e Sam McKnight, que assina os penteados, apostaram na dupla high-low: olhos ousados + cabelo romântico.

Foto: Reprodução
O destaque da maquiagem está na sombra metálica prata, que é espalhada por toda a pálpebra móvel, desde o canto interno até a área rente à sobrancelha. O toque final fica por conta de um lápis preto de ponta macia, que contorna todo o olho e forma um gatinho na extremidade.

Foto: Reprodução
Máscara para cílios preta, blush e brilho levemente rosado completam a produção. Lindo, né?

Foto: Reprodução
Para contrastar com os olhos prateados, o cabelo veio bem comportado: risca no meio, rede (aquelas da aula de balé) para envolver o coque baixo e uma maxi perola para enfeitar.

Minuto Beleza: truques para aplicar o batom mate

Entra ano, sai ano, o batom mate continua em alta.  Por ter a textura bem seca e a cor vibrante, o produto exige alguns cuidados especiais na hora da aplicação.  Pensando nisso,  eu gravei um vídeo com dicas vencedoras para não borrar e truques que valorizam ainda mais o resultado. Acompanhe!
E você, tem alguma dúvida de make ou sugestões para os próximos vídeos?

Cabelo liso: sete truques para manter o efeito da escova

A boa e velha escova é o método mais comum para alisar fios crespos, cacheados ou ondulados. Conversando com alguns experts da área, levantei sete dicas vencedoras para fazer esse efeito durar muito mais tempo. Quer ver?



Foto: Reprodução
1. Use um xampu de limpeza profunda no dia da escova, que vai remover os resíduos de cremes e finalizadores usados anteriormente. O resultado é de fios mais soltos e com movimento.
2. Ainda no banho, antes de lavar os fios com o seu xampu de costume, aplique uma ampola de efeito rápido. Deixe ela agir por três minutos e, em seguida, lave o cabelo normalmente. Além de hidratar, a técnica facilita a escovação e faz o efeito liso durar mais.
3. Na hora de dormir, ao invés de deitar com o cabelo solto, que pode ficar marcado, faça um coque bem apertado na altura da nuca. No dia seguinte você vai acordar com um liso ondulado, no melhor estilo Gisele.
4. Para evitar que o cabelo fique espetado depois da chapinha é usar um babyliss apenas na ponta de algumas mechas. Separe uma, faça o cacho, pule algumas mechas lisas e, em seguida, faça outro cacho.
5. Faça uma touca antes de dormir. A técnica consiste em contornar a cabeça com mechas grandes do cabelo, de um lado para o outro. Faça uma risca na lateral direita, na linha da têmpora, e penteie os fios da direita para a esquerda. Fixe com grampos e deixe a parte ondulada do acessório virada para cima. Isso evita marcas.
6. Dois produtos curingas são capazes de segurar o efeito liso por mais tempo: a pomada e o creme noturno. Logo após secar o cabelo, esquente um pouco da pomada nas mãos e passe pelo comprimento. No final do dia, aplique um leave-in noturno antes de dormir. O cabelo vai permanecer liso e bonito por até três dias seguidos.
7. Para dar movimento ao cabelo e evitar que os fios fiquem “grudados” no couro cabeludo, aposte na raiz texturizada. Aplique um pouco de pomada em pó ou xampu seco nessa região e arrume o cabelo com as mãos.
Se você tem mais alguma dica, conte pra gente nos comentários!
Beijo!

Dica rápida: maquiagem para quem usa óculos

Nem pense em deixar de lado a maquiagem só porque usa óculos. Com alguns truques dá sim para valorizar o olhar por trás de lentes e armações.

Foto: Reprodução
6 dicas que valem a pena:
1. No dia a dia, o melhor é aderir ao rímel transparente, que não vai manchar a lente e nem deixar os cílios com aspecto muito duro. Se quiser usar uma versão preta, aplique apenas uma camada e concentre mais produto na raiz dos fios.
2. A sombra marrom sem brilho dá profundidade e cria um sombreado bonito nas pálpebras. Aplique no côncavo e no canto externo dos olhos e esfume bem.
3. Por ficar apoiado no nariz, o óculo costuma deixar essa região um pouco oleosa. Nesse caso, lance mão de uma base ou de um corretivo com efeito mate, que controlam o excesso de brilho, além de cobrir imperfeições.
4. Deixe as sobrancelhas sempre limpas e bem desenhadas. Se quiser, valorize o desenho e esconda falhas com um lápis específico ou com um pouco de sombra marrom.
5. Quem tem miopia e quer abrir o olhar – essas lentes diminuem os olhos – deve aplicar um lápis bege ou branco na linha d´água.
6. Se o seu caso é a hipermetropia - com lentes que aumentam os olhos – a dica é passar o lápis preto na parte interna dos olhos, em cima e embaixo.
Se você usa óculos e tem alguma dica vencedora, conte para a gente nos comentários!

Tendência de maquiagem: olhos de gata

O estilo “gatinha” está em alta, valoriza o olhar e combina com todos os tipos de ocasião. Não é a toa que vários desfiles internacionais mostraram a tendência. Além do bom e velho delineador, item obrigatório para esse tipo de maquiagem, é possível copiar o efeito com cílios postiços e sombras. Basta valorizar bem o canto externo dos olhos. Quer inspiração? Veja abaixo os looks mais legais das passarelas e escolha aquele que mais tem a ver com seu estilo:

1. Gráfico


Lanvin

2. Girlie


Ralph Lauren

3. Futurista


Altuzarra

4. Clássico com bossa


BCBG

5. Onda azul


Anna Sui
6. Rocker

Versus

7. Ladylike


Kenzo

8. Moderno


Erdem

Dica

Uma boa saída para acertar no delineador é, antes de tudo, fazer um traço nos olhos com um lápis de sobrancelha clarinho. Ele dá mais precisão e é fácil de apagar, caso você precise acertar com cotonete e demaquilante. Daí, assim, que os dois lados estiverem exatamente iguais, aplique o delineador por cima

Inspiração romântica: acessórios de cabelo deixam o look feminino e moderno

A grife Blugirl, que se apresentou no primeiro dia da Semana de Moda de Milão, apostou em um cabelo simples, porém incrementado com acessórios ultra românticos.

Foto: Getty Images
O cabelo meio-preso com ondas desestruturadas fez uma dupla perfeita com a headband florida. A cara do verão brasileiro!

Foto: Getty Images
A tiara com flores artificiais (devem ser de acrílico, né?) tem um leve brilho e cai bem tanto para o dia a dia como para produções noturnas.

Foto: Getty Images
É possível usar o acessório com o cabelo meio-preso, solto, com coques, tranças e rabos de cavalo. A posição da headband também pode ser mudada: use-a sobre a testa (como na foto), no alto da cabeça ou ainda como uma tiara tradicional.
Se ela for elástica, uma dica é enrolá-la em um coque ou em uma trança junto com as mechas de cabelo. Fica incrível!

Foto: Getty Images
O maxi chapéu também chamou a atenção no desfile. De palha e com abas largas e propositalmente “amassadas”, é um incremento lindo para o look praiano.
E você, gosta de acessórios de cabelo? Quais tipos costuma usar?

Semana de Moda de Milão traz cabelos polidos e com fios no lugar

Depois das tranças engenhosas de Nova York e dos coques glamurosos de Londres, a Semana de Moda de Milão traz o cabelo bem polido, certinho e com fios no lugar.

Gucci desfila coque com risca no meio

Nas passarelas de Francesco Scognamiglio, modelos usam o cabelo todo para trás, no melhor estilo wet. Para criar o efeito, lance mão de um gel fixador

A grife Krizia também investiu em fios "vaca-lambeu"

Além dos maxi-brincos, outro ponto que chamou a atenção nos looks de Ermanno Scervino foi o cabelo esticado com risca lateral
Como mostram os exemplos acima, o estilo possibilita uma série de penteados diferentes: cabelo solto, preso em coques, rabos de cavalos e com riscas variadas.

Tendência de maquiagem: olho azul

Algumas maquiagens da temporada de moda de Londres e de Nova York confirmam a cor “must” da próxima estação: o azul!
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Eis o make da Moschino Cheap & Chic no London Fashion Week. Quer variar a sombra? Aplique o tom na parte inferior dos olhos!

Foto: Reprodução
Também em Londres, a grife Jean Pierre Braganza optou por olhos gráficos, bem marcados no canto interno e externo com um gatinho.

Foto: Reprodução
Em Nova York, Kate Spade desfilou um make dramático feito com dois tons diferentes de azul. Cílios postiços arrematam o visual.

Foto: Reprodução
A marca Monique Lhuillier combinou a cor acqua com um tom de amarelo vivo no canto interno. Boa ideia para dar luminosidade à expressão.
Na dúvida de como usar a cor, oriente-se pela seguinte regra: branquinhas podem usar tonalidades mais claras e abertas. Quem é morena fica melhor com variações de marinho e azul klein.

Manual do cabelo: como cuidar de fios volumosos e com frizz

Frágil e com tendência a frizz, esse tipo de cabelo arma com facilidade, principalmente no comprimento e nas pontas. Isso porque a estrutura desse fio é assimétrica e sua superfície irregular, evidenciando seu formato piramidal. Se não quiser prender os fios ou recorrer ao alisamento com química, produtos específicos para combater o volume são indispensáveis para exibir um look comportado.

Foto: Reprodução
Limpeza diária
Para dar força e hidratar, combine um xampu fortificante com um condicionador emoliente, formulado com silicone, pantenol e óleos de abacate e de cacau na fórmula, componentes imbatíveis para domar o volume. Xampus de limpeza profunda devem ser deixados de lado.
Cuidado extra
Hidratação é a palavra chave. “O recomendado é fazer no salão a cada 15 dias e manter o efeito em casa semanalmente com máscaras capilares. Além de nutrir, o processo reduz visivelmente o volume e o frizz”, afirma Celso Kamura. Outras estratégias para manter o cabelo domado: não passe a escova no cabelo seco, lave os fios em dias alternados e use um pente de madeira com dentes largos na hora de desembaraçar.

Foto: Reprodução
Dica de especialista
Adote comprimentos médios a longos, nunca muito curtos. “O corte desfiado em camadas a partir da linha dos lábios dá leveza e facilita o desembaraço”, diz Evandro Ângelo.
Tratamento profissional
D-Stress Control, Redken, R$ 150, em média. O diferencial do tratamento é a combinação de ampolas concentradas com leave-in, todos à base de ceramidas, proteínas e ativos anti-frizz, que hidratam, controlam o excesso de volume e abaixam os fios arrepiados. No final, o cabeleireiro passa uma chapinha para selar as escamas do cabelo.
Aposte na tendência
Aproveite a onda dos cabelos propositalmente bagunçados para assumir de vez o volume. A única coisa que você precisa fazer é dar definição ao comprimento, usando um spray de fixação, um leave-in modelador ou até mesmo um babyliss.
< Anterior / 32 Próximo >

Nenhum comentário: