10.08.2012

Paes elege como prioridade para o seu novo mandato a saúde

Reeleito, Eduardo Paes destaca a saúde como ponto crítico

"Pegamos a área numa situação muito ruim e vamos trabalhar bastante para melhorar", diz o prefeito do Rio

Terra

AgenciaBrasil071012_ABR3010.JPG
Reeleito com 64,60% dos votos válidos, Eduardo Paes (PMDB) destacou a saúde como um dos pontos mais críticos da cidade. "A saúde me angustia. Pegamos a área numa situação muito ruim e vamos trabalhar bastante para melhorar", afirmou em discurso logo após a confirmação da sua vitória.
Ele também comentou a derrubada do elevado da perimetral, ponto levantado com frequência por seus adversários durante a campanha, e disse que o projeto segue independente da eleição. "O elevado da perimetral vai ser derrubado e a cidade vai recuperar seu centro. Uma cidade sem centro é uma cidade sem alma e a recuperação da zona portuária é muito simbólica da recuperação do Rio", afirmou.
Além da saúde, Paes também apontou a mobilidade como um desafio a ser superado. "A marca dos últimos quatro anos de governo foi a realização e a presença e a marca dos próximos quatro será a realização e a presença", disse.
Ele se dirige agora ao Parque Madureira, na zona oeste do Rio, onde vai comemorar com a militância a sua reeleiçãono local que construiu em sua gestão e que sempre considerou sua "menina dos olhos" - vale lembrar que a zona oeste fluminense foi o grande reduto de Paes em sua campanha por mais quatro anos à frente da administração municipal.

Agradecimentos
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), reeleito hoje, agradeceu à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seu discurso na residência oficial, a Gávea Pequena, quando sua vitória já estava consolidada. A apuração foi encerrada pouco depois das 20h e indicou a vitória de Paes com 64,6% dos votos válidos (2,097 milhões de votos). O segundo colocado, Marcelo Freixo (PSOL), teve 28,15% (914 mil votos).
"Queria em primeiro lugar agradecer aos cariocas, mas também a duas figuras muito importantes nesses quatro anos de governo: o ex-presidente Lula, que me ensinou a importância de olhar para as pessoas que mais precisam de atenção, e à presidenta Dilma, que ao longo dos últimos quase dois anos foi uma grande parceira. Se hoje o Rio faz muito, é também graças a ela", disse Paes.
O prefeito reeleito também se referiu ao governador Sérgio Cabral (PMDB). "Queria agradecer a essa figura muito especial, esse companheiro, parceiro e amigo que introduziu na política do Rio um novo jeito de governar".
Apesar da votação recorde, Paes voltou a afirmar que não pretende concorrer ao governo do Estado em 2014 e reforçou a já divulgada pretensão de candidatura do vice-governador Pezão. "Tive a honra de representar todos os cariocas e brasileiros, pegar a bandeira olímpica no estádio, em Londres, e vou passá-la adiante no Maracanã. Meu partido tem um candidato, o Pezão. Certamente vamos eleger o sucessor do governador Cabral". Segundo Paes, a grande prioridade de sua próxima gestão será a saúde.

Nenhum comentário: