10.10.2012

O mais importante numa relação é a confiança

Homens e mulheres apostam mais em confiança que amor na relação

Sexo apareceu em último lugar do que é mais importante em um relacionamento, mas quando perguntados sobre o quanto o sexo representa, a maioria respondeu que representa mais de 75%.

Glória Vanique São Paulo
  O que é mais importante num relacionamento?
Para quase metade das mulheres são honestidade e sinceridade. Depois fidelidade, carinho, atenção e só então, amor.
Mulheres
46,84% - honestidade e sinceridade
23,73% - fidelidade
16,46% - carinho e atenção
11,39% - amor
1,58% - sexo
Mas amor não deveria ser o mais importante!?
Segundo a supervisora de vendas Suelen de Souza “tão quanto importante, mas se não tem respeito não tem amor”.
A resposta dos homens não foi muito diferente. Eles também valorizam mais a honestidade, a fidelidade, o carinho e a atenção.
Tudo isso é mais importante do que o amor!?
“O amor gera a partir de tudo isso. O amor de casal. Porque eu tenho o amor de uma amizade apenas e ele vai crescendo até completar o todo”,defende o microempresário Francisco Tadeu Costa.
Já o presidente do site que fez a pesquisa conta “quando a gente montou a pesquisa achou que o mais importante ia ser efetivamente a parte de carinho, amor e sexo e na verdade, o mais importante de tudo foi a confiança no parceiro”.
Homens
42,33% - honestidade e sinceridade
25,24% - fidelidade
15,73% - carinho e atenção
12,82% - amor
3,88% - sexo
A pesquisa também revelou uma contradição. O sexo apareceu em último lugar na lista do que é mais importante num relacionamento, mas quando a pergunta foi sobre o quanto o sexo representa, a maioria dos homens (62,2%) e das mulheres (58,76%) responderam que sexo representa mais de 75% por cento num relacionamento.
E a relação sexo e amor? As mulheres preferem sexo com amor ou tanto faz?
A comerciante Viviane Silva afirma “Amor é tudo. Quem tem amor vive melhor” E comenta rindo: “Ah, homem... homem é complicado. É uma interrogação constante. Só Jesus...”. A captadora de recursos Scarlet Kobayashi conta: "Sem amor. Sempre".
Leonardo Soares, que também é captador de recursos discorda: “Acho que elas estão enganadas. Também gosto de carinho. Uma coisa complemente a outra”.
Segundo a pesquisa, homens (58,64% ) e mulheres (61,08%) preferem sexo com amor.
“Sexo por sexo é bom mas eu acho que o sexo com amor, com paixão, com sentimento é melhor”, diz o psicólogo e sexólogo Eduardo Yabusaki.

Nenhum comentário: