11.10.2013

7 RAZÕES PARA COMER GOJI BERRY

7 razões para comer Goji Berry

Descubra por que esta frutinha é tão querida pelos nutricionistas.

Quem quer emagrecer, sabe que optar pelo consumo de alguns alimentos pode fazer toda a diferença. Além dos grãos, cereais e farinhas, algumas frutas precisam estar presentes no seu cardápio diário. E o Goji Berry é, certamente, uma delas. 
Confira 7 razões para consumir esta frutinha!
1. Aumenta a sua energia – Classificado como um dos principais adaptogênicos asiáticos, o Goji Berry aumenta a tolerância ao exercício, a estamina e a resistência. Ajuda a eliminar a fadiga, especialmente quando se está em estagio de recuperação de uma doença.
2. Faz você se sentir e parecer mais jovem – O Goji Berry estimula a liberação do hormônio do crescimento humano (hGH) ou hormônio da juventude pela glândula pituitária. Os beneficio do hGH são extensos e incluem a redução da gordura corporal, melhora do sono, da memória, aceleração dos processos de cura, recuperação da libido, e uma aparência mais jovem.
3. Reduz sua Pressão Sanguínea – Aproximadamente um em cada quatro adultos tem pressão alta (hipertensão). A pressão sanguínea alta pode levar a um derrame, ataque cardíaco, mau funcionamento do coração e /ou dos rins. Essa é a razão porque a pressão alta é frequentemente chamada de “o assassino silencioso”. Uma pesquisa de 1998 mostrou que o aumento da pressão sanguínea podia ser significativamente impedido pela máster molécula polissacarídeo do Goji Berry.
4. Reduz os níveis de Colesterol - O Goji Berry contém beta-sitosterol, que tem sido apontado como redutor dos níveis de colesterol. Seus antioxidantes impedem a oxidação do colesterol e a formação das placas arteriais. Os flavonoides da fruta ajudam a manter as artérias abertas e funcionando fluidamente.
5. Equilibra o açúcar do sangue e controla o Diabete T2 – O Goji tem sido usado na china para o tratamento de diabete adulto por muitos anos. Seus polissacarídeos têm demonstrado ajudar a equilibrar o açúcar do sangue e a resposta de insulina. Também contem betaina, que pode prevenir a doença do fígado gordo e os danos vasculares frequentemente vistos em diabéticos.
6. Aumenta a libido e a função sexual – A frutinha é reverenciada como um dos principais tônicos sexuais vegetais em toda a medicina asiática, e é lendária por ajudar a incendiar as paixões. De fato, um antigo provérbio chinês pede cautela aos homens que viajam para longe de suas mulheres e famílias: “Aquele que viajar a mil quilômetros de sua casa não deve comer Goji”! Estudos modernos e científicos têm mostrado que o Goji comprovadamente aumenta a testosterona no sangue e, portanto aumenta a libido tanto no homem como na mulher.
7. Ajuda a perder peso – Em um estudo asiático antiobesidade, o Goji Berry foi dado aos pacientes a cada manhã e tarde. Os resultados foram excelentes com muitos pacientes registrando significativa perda de peso. Em outro estudo, foi demonstrado que os polissacarídeos do Goji reduziram o peso corporal através do aumento da conversão do alimento em energia ao invés de gordura.

Nenhum comentário: