Alto números de animais pode causar desequilíbrio ambiental, diz gestor.
Zoonoses faz estudo para definir destino dos animais, afirma secretaria.
Porque que cachorros não podem ser sacrificados e coelhos podem?
O responsável pelo parque, Edeon Vaz, diz que o Zoo de Brasília é um dos prováveis destinos dos coelhos. Ele afirma que a presença dos bichos pode causar um desequilíbrio ambiental no local.
“Esses coelhos vão ser coletados. Existem várias destinações, uma delas o próprio Jardim Zoológico. Eles vão servir de alimentos mesmo para felinos e outros animais.”
“Existe também um problema ligado ao hábito das pessoas alimentarem esse animal, e esse alimento não só o coelho vai consumir, mas também vai despertar o interesse de outros animais que não são de interesse da sociedade.”
Segundo a Secretaria de Saúde, uma equipe de técnics do Centro de Zoonoses está fazendo um estudo de logística para definir a forma de captura e para onde serão levados os animais. A pasta informou que ainda não há previsão para a retirada dos animais.
Um dos frequentadores do parque, Raphael Rios, disse que percebeu um aumento muito grande no número de coelhos no local. “Seis animais foram colocados inicialmente. A multiplicação é uma progressão geométrica. Hoje em dia não tenho a menor ideia de quantos tem.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário