12.14.2013

TERMOGÊNICOS PELA MANHÃ

Aposte nos termogênicos pela manhã
Descubra por que os alimentos que aceleram o metabolismo devem ser consumidos pela manhã.

A gente está sempre falando sobre metabolismo, como acelerá-lo, como deixá-lo mais saudável. Mas, você sabe exatamente o que é isso? As transformações que os nutrientes e outras substâncias químicas sofrem no interior do nosso corpo e que produz energia para seu funcionamento tem o nome de Metabolismo.
Existem muitos mitos sobre o tema. É comum ouvirmos que alguém tem "metabolismo lento" e que a idade está relacionada com essa lentidão. Também é comum ouvirmos que "mulheres têm mais dificuldade de eliminar peso". Enfim, este é um daqueles assuntos que transforma todo mundo em especialista.
Mas, o que fazer para driblar ou acelerar esse metabolismo e conquistar o tão sonhado peso ideal? Podemos usar o efeito termogênico dos alimentos. É só incluí-los na dieta e, assim, estamos ajudando o nosso corpo a acelerar o metabolismo. Alguns exemplos são pimenta, gengibre, chili, mostarda, entre outros.
Sabemos que vários são os fatores que interferem no efeito termogênico dos alimentos, como o tamanho e a composição das refeições, a resistência à insulina, a atividade física e o envelhecimento.
É importante sabermos que o horário dessas refeições também tem sua influência. A principal refeição deve ser o café da manhã e a explicação é porque a termogênese nesse horário é mais alta do que à tarde. 
Você prefere abusar no jantar? A noite é o pior horário para esses excessos, pois a termogênese declina. Para te ajudar, confira uma receita perfeita para transformar a última refeição do dia em uma aliada.
Alface americana recheada
Ingredientes: 2 folhas de alface americana, 2 colheres de sopa de arroz integral cozido, 2 colheres de sopa de quinoa cozida, 2 colheres de sopa de salsinha picada, 1 colher de sopa de cebola roxa picada, 1 colher de sopa de pimentão amarelo picados, 4 colheres de sopa de cogumelos frescos picados e ervas a gosto.
Modo de preparo: Untar com o pincel uma panela com óleo de coco e dourar os cogumelos, acrescentar a cebola, o pimentão, o arroz, a quinoa , a salsinha e as ervas à gosto. Retirar do fogo e acrescentar azeite de oliva extra virgem.
Montagem: Rechear as folhas de alface e enrolar como trouxinhas.

Nenhum comentário: