Veja por que malhar com mais intensidade por menos tempo pode ser bem mais eficiente!
Confira!
1 - As sessões podem durar apenas quatro minutos segundo alguns métodos, mas o normal é algo entre 20 e 30 minutos. Logo, qualquer pessoa pode encaixá-lo na rotina.
2 - Durante este tempo os praticantes se submetem a explosões curtas de exercícios, intervalados por períodos de descanso ou atividades mais leves. Dar tudo de si em pequenas doses confere alguns benefícios que o exercício contínuo e mais lento não é capaz de entregar – ou até entrega, mas em um prazo bem maior.
3 - O HIIT mostra resultado rapidamente – é o que sugere, por exemplo, um estudo publicado no American College of Sports Medicine Annual Meeting, em 2011, onde constatou-se que duas semanas de treino intervalado de alta intensidade equivalem, para o sistema aeróbico do indivíduo, a seis ou oito semanas de exercícios convencionais.
4 - Outros estudos sustentam que, em relação à perda de peso, essa eficiência em um espaço menor de tempo também é verificada (e sem afetar os músculos!), bem como na melhora da saúde cardíaca e no metabolismo: até 24h depois do treino ele ainda surte efeito positivo no organismo.
5 - A grande vantagem do HIIT é utilizar os benefícios do efeito EPOC, que é o consumo aumentado de oxigênio pós-exercício. Quando você treina pra valer, o corpo demora várias horas para voltar ao seu estado normal. Durante esse tempo o metabolismo continua acelerado e, com isso, mais calorias são gastas durante o resto do seu dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário