Opinião e estatégia de 2 nutricionistas para facilitar a sua vida.
Hoje em dia as pessoas são bombardeadas por informações sobre alimentação saudável, estilo de vida, dietas milagrosas e etc… Com isso elas seguem a risca o que leram numa postagem ou em uma revista ou em um site/blog sem ao menos ter trabalho de saber qual a formação do profissional que fez a postagem, comentário, indicação de um alimento e/ou suplemento.
Evite cometer alguns erros que atrapalham sua evolução em busca do objetivo, como por exemplo, tentar comer bem menos do que o de costume nas primeiras refeições do dia como desjejum (café da manha) colação, almoço e depois do almoço começam os maiores erros, pois as pessoas não sabem o comer, que horas comer e acabam dando um intervalo muito grande de uma refeição para a outra , oq que além de atrapalhar o seu metabolismo ainda causa mais fome e ansiedade na próxima refeição, por estar a muito temo sem se alimentar e acabam lanchando ou jantando uma quantidade muito maior do que o necessário .
Após o jantar muita gente esquece totalmente de fazer a famosa ceia, por medo de engordar ou por não saber o que comer e acabando dormindo morrendo de fome o que não é nada bom, e acabam dando aquela assaltadinha básica na geladeira seguem então abaixo algumas opções de ceia boas.
Opções de ceia:
- Omelete de claras + frango desfiado
- Clara de ovo cozida
- Gelatina diet
- Caseína + farelo de aveia
- Trouxinhas de alface com pasta de cottage ou rico + frango desfiado com ervas
- Clara de ovo cozida + salmão enlatado ou atum enlatado
- Barra levita + chá gelado diet
- Biscoito good soy
Nutricionista Marcelo Langsdorff
Observo muitas pessoas que treinam no final do dia preferem já jantar no pós treino imediato. Neste caso, muitas vezes, o jantar acaba acontecendo mais cedo e antes de deitar a pessoa já está com fome novamente. Vou sugerir algumas opções simples e fáceis de ter em casa que caberiam super bem como uma ceia antes de dormir.
Neste momento o ideal seria combinarmos uma boa fonte proteica (proteína de alto valor biológico) com alguma fibra alimentar e/ou gordura. Os dois últimos nutrientes são importantes por serem responsáveis por lentificar a absorção da proteína, garantindo a presença desta durante o sono.
Vale lembrar que a ceia antes de dormir é importante também para evitar a insônia quando a mesma é causada pela fome neste horário. Uma boa noite de sono é fundamental , uma vez que, o sono é um momento importantíssimo de recuperação muscular e de liberação hormonal.
Algumas sugestões:
Algumas são mais, outras são menos calóricas. O ideal é adequar dentro dos seus objetivos.
- Tomatinhos cereja com ricota e azeite.
- Folha de alga nori recheada com cottage e/ou atum.
- Abacate com queijo magro.
- Atum (ou Frango desfiado) com Tahine.
- Proteína (shake) batida com fibra de maçã e água.
- Ovo cozido.
- Clara de Ovo com azeite e ervas.
- Palmito com cottage e azeite.
- Salada de folhas, tomate e cottage.
- Carpaccio com folhas verdes.
OBS: As dicas valem também como opções práticas para quem chega de madrugada em casa com fome e não sabe o que comer para não estragar o programa alimentar.
Nutricionista Julia Engel
Nenhum comentário:
Postar um comentário