3.25.2015

Veja quem são algumas das vítimas do acidente aéreo no Sul da França

Entre os 150 mortos estão estudantes, cantores e recém-casados.

Mãe que faria conexão para ir à Inglaterra morreu com filho de sete meses.

Do G1,  FACEBOOK

Eram 144 passageiros, dois pilotos e quatro tripulantes. Segundo informações da companhia Germanwings, entre as vítimas do acidente, havia 72 alemães, 35 espanhóis, 2 australianos, 2 argentinos, 2 iranianos, 2 venezuelanos, 1 marroquino, 2 americanos, 1 britânico, 1 holandês, 1 colombiano, 1 mexicano, 1 dinamarquês, 1 belga e 1 israelense.

As autoridades ainda não divulgaram a lista de passageiros e tripulantes que estavam no acidente com o avião da Germanwings que matou as 150 pessoas a bordo nesta terça-feira (24) nos Alpes franceses. O voo partiu de Barcelona, na Espanha, com destino a Düsseldorf, na Alemanha.
A nacionalidade de algumas vítimas ainda é incerta, especialmente devido a casos de dupla nacionalidade. Além disso, há conflito com informações passadas por governos locais. O Reino Unido informou que havia três britânicos no voo. Já o governo espanhol disse que havia 49 vítimas espanholas na aeronave, e não 35. Os EUA falam em três americanos.
Conheça as histórias de algumas das vítimas. Os nomes foram divulgados pelas famílias, autoridades dos seus países ou os órgãos onde elas trabalhavam.
Estudantes alemães
Estudantes choram ao receberem a notícia da queda do avião com alunos alemães a bordo (Foto: Martin Meissner/AP)Estudantes choram ao receberem a notícia da queda do avião com alunos alemães a bordo (Foto: Martin Meissner/AP)
Um grupo de 16 estudantes do Instituto Joseph Konig, de Haltern, na região de Düsseldorf, tinha ido para Barcelona participar de um intercâmbio e estavam voltando para a Alemanha. Segundo o jornal local "Halterner Zeitung", dos 40 estudantes que se candidataram à viagem, foram escolhidos 14 alunas e dois alunos que tinham entre 15 e 16 anos. Eles viajaram acompanhados de duas professoras.
Marroquinos recém-casados
Os marroquinos que viajavam no voo 4U 9525 da companhia Germanwings que caiu ontem nos Alpes Franceses tinham se casado no sábado em Barcelona e viajavam para Düsseldorf, na Alemanha, cidade na qual o marido já residia e onde pretendiam começar uma nova vida.
Asmae Ouahoud el Allaoui, de 23 anos, morava com os pais em Barcelona e possuía nacionalidades marroquina e espanhola, por isso figura no lista de espanhóis. Mohammed Tehrioui, de 24, por sua vez, morava e trabalhava em Düsseldorf.
De acordo com o site 'Le 360', as famílias, originárias de Nador, no nordeste do Marrocos, decidiram que querem os corpos de volta à cidade natal. Os parentes se encontraram hoje no aeroporto de Barcelona para ir à França e participar da identificação dos corpos
Marina Bandrés viajava com o filho de sete meses (Foto: Reprodução/Twitter)Marina Bandrés viajava com o filho de sete
meses (Foto: Reprodução/Twitter)
Mãe e filho de 7 meses
Uma espanhola que voltava com seu bebê ao Reino Unido depois de ter participado do funeral de seu tio se encontra entre as vítimas do acidente. A produtora de filmes Marina Bandrés Lopez-Belio, de 37 anos, e seu filho Julián, de 7 meses, moravam em Manchester, na Inglaterra, e pegaram o voo de Barcelona a Düsseldorf para tomar outro avião que os levaria para casa, explicou seu marido, Pawel Pracz, em um comunicado da chancelaria britânica.
Marina tinha ido a Barcelona no funeral de um tio dela, segundo Pracz. Ela comprou as passagens na última hora.
Cantores líricos
A Ópera de Düsseldorf anunciou que o cantor lírico Oleg Bryjak é uma das vítimas da queda do avião, de acordo com a agência Associated Press. No Twitter, o teatro Liceu de Barcelona lamenta a morte de Bryjak e da também cantora de ópera Maria Radner, que se apresentaram no local.
O baixo-barítono Oleg Bryjak e o contralto Maria Radner, que se apresentaram no teatro Liceu em Barcelona, estariam entre as vítimas da queda do avião da Germanwings (Foto: Reprodução/ Twitter/ Gran Teatre Liceu)O baixo-barítono Oleg Bryjak e o contralto Maria Radner, que se apresentaram no teatro Liceu em Barcelona, estariam entre as vítimas da queda do avião da Germanwings (Foto: Reprodução/ Twitter/ Gran Teatre Liceu)

De acordo com a AP, Radner estava com seu marido e o bebê do casal a bordo do avião. Outro bebê estava no voo. O prefeito Victor Barrio da pequena cidade espanhola de Jaca, nos Pirineus, afirmou que uma mulher desta cidade que morava na Inglaterra também pegou o avião com seu filho de "sete ou oito meses". Ela estava em Jaca para participar do enterro de um familiar.
Ariadna Falguera, mulher do chefe de gabinete de presidente de partido catalão, é uma das vítimas da queda do avião da Germanwings (Foto: Reprodução/Instagram/ Ariadna Falguera)Ariadna Falguera, mulher do chefe de gabinete do
presidente de partido catalão, é uma das vítimas da
queda do avião da Germanwings
(Foto: Reprodução/Instagram/ Ariadna Falguera)
Outras vítimas
Outra vítima espanhola é Ariadna Falguera, mulher do chefe de gabinete do presidente do partido catalão ERC, Oriol Junqueras. O partido divulgou no Twitter: "Entre os passageiros do voo BCN-Düsseldorf estava Ariadna, companheira do ERC. Todo o nosso carinho e solidariedade à família e aos amigos".

O clube de futebol Valencia também divulgou que uma "grande torcedora" do time, Sonia Cercek, estava no voo. "Sonia, junto com seu marido Oliver, era fiel seguidora do nosso clube e ocasionalmente ia ao (estádio) Mestalla e a todas as viagens que o nosso time fazia para disputar na Alemanha e no centro da Europa".

Americanos
A porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Jen Psaki, disse que as autoridades confirmaram as mortes da ameriana Yvonne Selke e de sua filha, Emily, e de um terceiro cidadão cujo nome ainda não foi divulgado.

Latino-americanos
Apesar de ter sido confirmada a presença de um passageiro da Colômbia, o Ministério do Exterior do país divulgou comunicado em que informa as mortes de dois colombianos, María del Pilar Tejada e Luis Eduardo Medrano, confirmadas por um porta-voz da companhia aérea a familiares.

As vítimas argentinas seriam Gabriela Luján Maumus, seu namorado Sebastián Gabriel Greco, e Juan Armando Pomo. O casal de jovens morava em Belgrano e faziam uma viagem de férias, segundo contou o pai de Gabriela ao jornal argentino "El Clarín". Já Juan, que morava no Paraguai, fazia uma viagem de negócios, confirmou o irmão da vítima ao mesmo jornal.
Arte completa - mapa da queda, raio-x do avião Airbus A320 e altitude (690px) (Foto: Arte/G1)

Nenhum comentário: