8.23.2010

Garoto de três anos é salvo da morte por tranquilizante de cavalos

Finlay Benzie recuperado e sua mãe Ashley
Um menino de três anos conseguiu escapar da morte por causa de um grave ataque de asma utilizando um traquilizante de cavalos. Finlay Benzie foi levado às pressas para o hospital com dificuldades para respirar e os tratamentos normais não faziam nenhum efeito. Os médicos conseguiram salvá-lo com a ajuda de medicamentos normalmente usados em cavalos.

A mãe de Finlay, Ashley, disse que ele havia sido salvo pela cetamina, que é amplamente conhecido como um tranqüilizante utilizado por veterinários em cavalos.

"Os médicos disseram que meu filho foi um dos mais jovens a usar este tipo de medicamento e apenas o segundo a usar para resolver este problema - e perderam o outro paciente. Eu pensei que iria perdê-lo", contou ao Daily Mail.

O menino Finlay, de Aberdeenshire, Escócia, tinha acabado de celebrar seu terceiro aniversário quando sofreu o ataque. Até esse memento, seus pais não tinha ideia de que ele era asmático.

Menos de 24 horas depois, Finlay estava lutando pela vida na unidade de alta dependência do Hospital Royal Children's Aberdeen.

Os médicos lutaram para salvá-lo utilizando um cocktail de drogas, incluindo a quetamina - que nos seres humanos pode ajudar a abrir as vias aéreas.

Após uma semana de tratamento, finalmente começou o garoto mostrou sinais de recuperação.

Finlay ainda realiza check-ups a cada quatro meses e tem de usar um inalador de esteróides de manhã e à noite para manter a sua asma sob controle.

O menino participou de um importante estudo no hospital para ajudar a melhorar o diagnóstico de asma em crianças pequenas.
O Dia

Nenhum comentário: