8.24.2010

MAQUIAGEM: CORES E TONS QUE SE ENCAIXAM NA PELE NEGRA



Um passo a passo feito especialmente para você.
A beleza exuberante da pele negra pode ganhar ainda mais vida e charme com a maquiagem certa. Algumas escolhas como o tom da base e também a cor da sombra, são peças que ao final fazem a diferença. Os olhos são uma das partes do rosto que permite mais ousadia.

A indústria de cosméticos tem contribuído consideravelmente com tonalidades apropriadas para a pele negra. Mas, é essencial que se preze a qualidade do produto para a satisfação do resultado.

Passo a passo:

Em primeiro lugar, no caso de olheiras ou machas na pele, é necessário o uso do corretivo. Ele deve ser aplicado somente na área em que se observa deformidade. O corretivo deve ser da cor da pele, ou apenas um pouco mais claro.

Em seguida, passe suavemente por todo o rosto o pó compacto ou a base. A pigmentação deve ser voltada para o avermelhado. O ideal é optar por um ou outro para que a maquiagem deixe a naturalidade do rosto. Caso contrário, o make ficará forte e artificial.

A boa maquiagem nos olhos dá um realce mais ousado. A escolha da sombra é um passo importantíssimo. Cores como lilás, ameixa, verde oliva são tons que caem super bem neste tom de pele.

Para as pessoas que não se arriscam muito nas cores, opte por tonalidades claras como o pastel. Mas, não deixe de sombrear com tons amarronzados ou mesmo o preto. O sombreamento na ponta dos olhos faz um contraste com a sombra. Se a tonalidade da sombra é clara, por exemplo, o sombreamento deve ser escuro. Já, se a cor da sombra tende para o escuro, a tonalidade da extremidade deve ser mais clara.

Esse efeito nos olhos com cores mescladas fica ainda mais bonito com um traço bem fino feito com um delineador preto nos olhos. O lápis, também preto, reforça o contorno dos olhos. Para finalizar esta região, o rímel que dá um toque especial.

Evite tons de sombra fortes como rosa Pink, amarelo, azul e laranjas. Elas não favorecem a pele negra e se passadas de forma errada podem tornar a maquiagem cafona.

O blush é um item com que se deve ter muito cuidado. As cores ideais são um rosa clarinho, rosa queimado, marrom escuro e marrom café. Ele deve ser passado suavemente na maça do rosto. Este toque dá uma aparência mais saudável.

Com os lábios mais carnudos, os batons devem ter cores escuras como vinho e chocolate. Essa tonalidade pode ser um pouco clareada com a combinação de gloss rosados.

Sua Dieta

Nenhum comentário: