2.03.2011

PREENCHIMENTO FACIAL


Preenchimento facial: saiba mais sobre este assunto
Especialista explica o que é importante avaliar antes de fazer o procedimento. 
Ficar linda, com o rosto sem rugas e chegar perto da beleza que a gente só está acostumado a ver nas telas. Parece um sonho, mas não é. O preenchimento facial é uma das técnicas mais usadas pelas famosas e vem ganhando um espaço considerável no ranking dos procedimentos estéticos mais realizados no país.
De acordo com a médica, Dra. Débora Cristiam Galvão, Especialista em Cirurgia Plástica, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Society Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) – EUA, antes de optar pela técnica, o mais importante é avaliar as expectativas do paciente, as substâncias disponíveis, a quantidade e locais de aplicação, entre outros fatores. 
“É preciso ter em mente que o principal objetivo do preenchimento facial é amenizar e suavizar marcas, depressões e linhas de expressão acentuadas, como sulco nasogeniano (bigode chinês), olheiras, rugas labiais e perda de volume nos lábios. O uso inadequado dessa técnica tende a levar a um resultado extremamente artificial. O rosto do paciente pode ficar deformado ou artificial demais”, afirma a médica.
E se você tem dúvidas quanto à eficácia destes preenchedores, a especialista esclarece: “Só indico e acredito em preenchimentos temporários, pois os permanentes causam problemas com o tempo, já que sempre ocorrem mudanças em nosso organismo. A substância natural que é utilizada é a gordura do próprio paciente, procedimento chamado de lipoenxertia. O ácido hialurônico sintético, similar ao que existe no nosso organismo, é bastante seguro”.
Quanto ao efeito do procedimento, a cirurgiã é clara: “A duração varia de pessoa a pessoa. Na média, o preenchimento com ácido hialurônico costuma durar aproximadamente quatro meses. Não há uma idade certa para começar a fazê-lo. Como todo ato cirúrgico, ele não depende necessariamente da idade, mas da necessidade e da indicação correta”.
Contudo, não é indicado mudar o contorno facial ou aumentar o volume do rosto com o uso de preenchedores. “Nessas situações, recomendo a colocação de implantes (porex ou silicone), materiais destinados ao contorno esquelético facial. O uso de preenchimentos para o contorno da face fica artificial, muda a fisionomia e ainda tem o risco de se movimentar. A correção da volumetria de partes moles, se for necessária pela idade da paciente, deve ser feita com cirurgia plástica, para reposicionar a musculatura e a gordura facial. O lifting facial é uma opção viável nestes casos, pois proporciona o rejuvenescimento, combate à flacidez e restaura o contorno do rosto”,
Sua Dieta

Um comentário:

jacques disse...

CUIDADOS GLOBAIS PARA O ROSTO E COLO DA PELE MADURA OU AMADURECENDO AGREGANDO EFEITO CLAREADOR

Conheço o sofisticado creme HELIXIENCE CREME de cuidados globais para o rosto com efeito clareador para peles maduras com rugas e / ou com sinais de hiperpigmentação

Ele contem nanocápsulas de flavonoides de frutas cítricas que inibem a síntese de melanina, diminuindo a hiperpigmentação.assim como ativos com ação hidratante, Antiinflamatória e anti-edematosa. Contem silanol com ação refirmadora, acido marunico com efeito quelador e Algisuim C com efeito anti-glicolização.

E um dos lideres de mercado de institutos na França e o resultado é simplesmente glamouroso como a origem dele, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .


ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.


ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

Estudo 1 : período 6 horas
Diminuição em 21% da taxa de peróxidos cutâneos

Estudo 2 : período 60 dias
Medições: 60% das voluntárias apresentaram clareamento da hiperpigmentação, medido por cromatômetro.
Avaliações sensoriais: 100% das voluntárias julgaram sua pele 'mais bonita', 100% mais suave e macia, 90% mais lisa, 80% com manchas mais claras, 60% com diminuição do tamanho das manchas, e 40% que suas manchas desapareceram. A associação foi apreciada e bem tolerada por todas as voluntárias.

consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )