2.03.2011

SOBRANCELHAS PERFEITAS!

Tenha sobrancelhas perfeitas!
Mais do que um simples detalhe, ela é parte essencial de um rosto bonito. Aprenda a ter sobrancelhas perfeitas!

Um rosto bonito pede uma sobrancelha bem feita. Algumas pessoas, muito sortudas por sinal, já nasceram com os pelos certinhos. Porém, a maioria delas precisa sofrer no salão para ter a sobrancelha bonita e arrumada. Até porque, na hora da maquiagem, qualquer pelo que esteja fora do lugar pode fazer toda a diferença.

Confira alguns cuidados que você deve ter com esta parte tão importante do seu rosto:

- Seja com cera, pinça ou linha, o mais importante é que você não tente mudar a sua sobrancelha. A dica é sempre acertar e não modificar. Se elas têm formatos ou tamanhos diferentes, iguale-as. Se são grossas, nada de afiná-las!

- Para retirar os pelos, é importante que você puxe-os na direção contrária em que crescem. Isso faz com que eles saiam completamente pela raiz e demorem mais a crescer.

- Quanto ao método, o melhor deles é mesmo a técnica que utiliza linha. A pinça é a mais dolorida e a cera pode causar a flacidez da pele.

- A periodicidade pode variar! O normal é que você faça duas vezes por mês, mas, tudo vai depender da intensidade de pelos e da velocidade com que crescem.

- Em relação àqueles pelinhos rebeldes, o único jeito é passar a tesoura. Só tome cuidado para não errar e deixá-la falhada!

- Na hora da maquiagem, corrija as falhas com lápis marrom claro ou escuro. Nunca use o preto. Eles deixarão a sua sobrancelha com um ar muito pesado! Se os seus pelos forem loiros, prefira a cor cinza.

- Você também pode disfarçar algumas imperfeições com pincel e sombra. Faça a correção do modo mais discreto possível, para não ficar artificial.

- Já, no dia a dia, para colocar os pelos no lugar, opte por um rímel transparente!

Nenhum comentário: