5.10.2011

Cabelos brancos: os novos vilões das mulheres


Os cabelos brancos estão aparecendo cada vez mais cedo entre as mulheres e já podem ser considerados os novos vilões da vaidade feminina. Alguns anos atrás as mulheres notavam o surgimento dos primeiros fios brancos lá pelos seus 40 anos.
Hoje, com os fatores da vida moderna o indesejável aparecimento dos cabelos brancos tem acontecido antes mesmo dos 30 anos. De acordo com pesquisa realizada na Inglaterra, 32% das mulheres britânicas perdem a coloração natural dos cabelos antes dos 30 anos. Mas, qual o motivo deles aparecerem cada vez mais cedo?
A genética e o estilo de vida são os grandes responsáveis por essa mudança de quadro. No entanto, estudos afirmam que a exposição aos radicais livres também é um dos fatores para isso, uma vez que as células que produzem a melanina são destruídas com facilidade. A má alimentação, fumo e estresse possuem grande contribuição na perda da coloração das madeixas.
Se você teme o aparecimento dos terríveis fios brancos, algumas medidas simples podem ser bastante eficazes, pelo menos para prorrogar sua chegada. Ter uma alimentação balanceada, rica em fibras, vitaminas do complexo B, sem conservantes e ingestão de óleos saudáveis podem te auxiliar na manutenção da beleza. Praticar atividade física regular, dormir bem e não se estressar tanto nas tarefas do dia a dia ainda te ajudam a manter os fios brancos longe da sua cabeça, como você vai ficar jovem e bonita por muito mais tempo.
Por Paula Perdiz

Nenhum comentário: