5.14.2011

DIETA ANTI-INFLAMATÓRIA

Dieta anti-inflamatória
Recupere a sua saúde e o seu peso.

Que dar adeus ao inchaço? Adote a dieta anti-inflamatória na sua vida! A dieta anti-inflamatória pode te ajudar resolver o problema e se sentir melhor e mais bem disposta. Uma alimentação desequilibrada, o estresse diário e até mesmo a poluição podem fazer o corpo reter líquido e, consequentemente, ganhar volume, coisa que mulher nenhuma deseja.

O que o corre é que as células não conseguem metabolizar o excesso de gorduras saturadas, nem o açúcar que consumimos e acabam inflamando. O organismo entende o consumo sem controle dessas substancias como uma agressão e reage. Este processo inflamatório das células prejudica todo o metabolismo do corpo, fazendo o ponteiro da balança subir até 8 kg!

E na maioria das vezes, não nos damos conta de que nosso cardápio é repleto de alimentos que levam o corpo a entrar em um processo inflamatório. Os embutidos e enlatados são exemplo dessa alimentação nociva. A escolha errada feita na hora das refeições pode levar ao aparecimento de várias doenças, como a obesidade, já que as defesas do organismo vão ficando debilitadas.

Para reverter este processo de degradação do corpo, adote uma dieta balanceada. A nutricionista Lilian de Assis indica o consumo de, pelo menos, um  alimento que possui propriedade antiinflamatória por refeição, para dar início ao melhor funcionamento do organismo. Veja quais são os alimentos que vão ajudar na recuperação de sua saúde e do seu peso:

Peixes: salmão, sardinha, truta, bacalhau.

Folhas verdes: brócolis, alface, repolho.

Frutas:  maçã, pêra, framboesa e amora.

Bebidas: chá verde, vinho tinto, café e água.

Óleos: óleo de linhaça, azeite de oliva extra virgem.

Cogumelo: Agaricus Sylvaticus (cogumelo do sol).

Carboidratos: semente de linhaça, vegetais de folhas verdes, maçã, pêra, nozes, castanha do Pará, framboesas, amora, alcachofra, feijão, aveia, arroz integral, pimenta.

Ervas e Fitoterápicos: gengibre, cúrcuma, alho, cebola, açafrão da terra, manjericão sagrado, alecrim.

Nenhum comentário: