5.12.2011

Irmãos e amigos

No mundo, neste planeta, neste universo imenso e infinito, onde tudo é luz, tudo é Deus, cada um tem sua luz, sua beleza, sua energia, sua paz, seu caminho, seu destino e sua evolução.
Cada um de nós é único, e ninguém é como ninguém. Uns mais evoluídos, uns ainda aprendizes, uns com oportunidades que não dão valor, e outros que lutam bravamente por uma chance.
Nem sempre somos tão humildes, pois, embora tenhamos o que necessitamos e mesmo gostando, sempre queremos mais. Uns querem conseguir alcançar suas metas por rotas ruins, maléficas, que fazem mal para quem está ao seu redor e depois sofre sérias conseqüências.
Outros, querem seguir por mérito próprio, trabalhando de sol a sol, juntando de pouco em pouco, as vezes para fazer alguém feliz e poupar o próximo do sofrimento que passaria, pegando a dor para si em caridade ao próximo.
Mas, como nem tudo são flores, nenhuma batalha é fácil, e embora a dor da derrota seja grande, a cura e a vitória são maiores ainda. Lembro-lhes que é importante ressaltar que, por mais que uma batalha tenha sido ganha ou perdida, a guerra ainda não acabou.
O mais importante, porém, em lutar pelo que quer é, principalmente, ser você mesmo, pois as pessoas devem gostar de você do jeito que você é e não alguém que você nunca será. Além disso, não mude por ninguém, pois se a pessoa não gosta de você como você é, ela não te merece e, em algum lugar, há quem goste. E só observar.
Por fim gostaria de dizer o segredo da felicidade: viver sempre alegre, com Fé e esperança. Lutar pelos seus próprios sonhos e porque você quer, e não porque deve agradar alguém.
Quando fazemos algo pelo bem, para o bem e com bondade, Deus nos recompensa melhorando nosso “carro”, o destino melhora nossa “estrada”, e a Fé faz com que o “combustível” dure até onde queiramos alcançar, seja tanto possível quanto impossível aos nossos olhos, nossa boa energia afastará os obstáculos, e nossos aliados, pessoas que ajudamos no percorrer da rodovia, um dia estarão lá no fim do trajeto para nos receber e dizer: parabéns, você conseguiu, e você merece muito mais!
Abraços, um irmão que gosta de escrever sobre a vida.
Fonte Vivendo em Sintonia
Santos-SP 

Nenhum comentário: