5.11.2011

REGRAS DE UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA


Regras de uma alimentação balanceada

Dicas importantes para emagrecer com saúde!

Imprimir
enviar por email
Emagrecer exige esforço e determinação. E por mais que muita gente não goste de escutar, a verdade é uma só: uma dieta saudável e com resultados duradouros começa com uma reeducação alimentar, o que não engloba nem cortes radicais de alguns nutrientes e, muito menos, comer apenas legumes e verduras.
“É importante que todos estejam cientes de que a reeducação alimentar é um processo lento, porém progressivo. Dessa forma, a dieta balanceada em conjunto com a prática de atividade física potencializa o processo de emagrecimento e manutenção do peso corporal”, explica a nutricionista Ana Paula Leão Rossi, tutora do Portal Educação.
Para quem deseja levar uma vida saudável, é primordial optar por alimentos mais benéficos à saúde. Trata-se de mudança na vida nutricional, ou seja, evitar o consumo exagerado de alimentos e não ficar mais de quatro horas sem comer e ingerir nada. Outra premissa importante é: pode-se comer de tudo, mas alguns alimentos como doces, frituras e bebidas alcoólicas devem ficar apenas para ocasiões especiais.
A quantidade diária de calorias consumidas também deve ser considerada. Somente através de uma avaliação pessoal é possível saber quanto cada pessoa pode ou não ingerir. A lei da compensação, ou seja, ultrapassar esta marca em um dia e diminuí-la no outro, também pode ser uma saída, mas nunca uma regra.
Alimente-se bem e pratique exercícios. Só assim você conquistará o peso tão sonhado!

Nenhum comentário: