5.09.2011

OS HOMENS E OS CUIDADOS COM A PELE

Os homens e os cuidados com a pele

Dicas que vão deixá-los com um visual invejável!

Os homens estão se interessando mais por tratamentos de beleza e procurando os com mais freqüência os consultórios de dermatologia. Seja por causa dos cuidados para com a saúde da pele ou por conta da vaidade, é cada vez mais comum que os homens também se preocupem com a estética.
Cosméticos, procedimentos e produtos especialmente desenvolvidos para a pele masculina estão invadindo o mercado brasileiro. E não poderia deixar de ser assim, já que os cuidados com a pele dos homens é muito diferente dos cuidados demandados pela pele feminina.
A diferença maior se dá por causa da testosterona, hormônio masculino, que os levam a ter a pele 20% mais grossa do que a pele das mulheres. E este hormônio faz também com que a pele dos homens seja mais oleosa, pois faz a glândula sebácea masculina produzir duas vezes mais sebo do que a feminina.
Em compensação, a pele masculina é mais rica em colágeno, o que faz com que eles tenham a pele mais firme do que a feminina, com menos risco de flacidez.  O que isso significa? Que, por natureza, os homens tendem a envelhecer mais tardiamente do que as mulheres.
Dentro de um conceito moderno de vida, entendemos que manter a boa aparência é importante e a pele é o nosso órgão mais visível. E como os homens podem fazer para estar sempre com a saúde e a beleza da pele em dia?
Veja quais são os problemas de pele mais comuns aos homens e as recomendações de tratamentos:
Pele oleosa:  Uma boa higienização, com sabonete não oleoso, ajuda a reduzir o brilho no rosto. Esta pele deve também ser cuidada como “grau um” da acne, para que o problema não continue avançado.
Queda de cabelo: Este é um problema genético, ou seja, passado de mãe para filho. Quanto mais cedo a calvície aparecer na vida de um homem, mais queda de cabelo ele vai apresentar quando envelhecer. A indicação é que se procure um médico especialista assim que aparecerem os primeiros sinais da perda dos cabelos, para que seja feito o tratamento indicado para cada caso.
Pelos encravados: Uma esfoliação da pele feita regularmente pode ajudar. Existem diversos tipos de cremes e sabonetes esfoliastes  disponíveis no mercado.
Gordura e celulite localizada: Os homens tendem a concentrar este problema na região da barriga. Existem tratamentos estéticos feitos com massagens e aparelhos de estimulação celular disponíveis em clínicas e consultórios.

Nenhum comentário: