1.13.2012

Alimentos que deixam a pele bronzeada

Verão combina com Sol, corpo magro e pele bronzeada! Porém, para aliar saúde e beleza na estação mais quente do ano, é preciso apostar, antes de mais nada, em uma alimentação correta. Existem alimentos que deixam a pele bronzeada e mantém o brilho do seu visual! Além das opções tradicionais desta época do ano, como sucos e frutas, outros líquidos e algumas oleaginosas também fazem a diferença.

Confira as dicas da nutricionista Mariana Froes, consultora do Suadieta:

1 - Invista nos alimentos ricos em betacaroteno, substância presente, principalmente, nos alimentos amarelos. O betacaroteno é capaz de promover a recuperação da pele queimada pelo Sol e de manter o bronzeado por muito mais tempo.
• Sugestão de alimentos: mamão, cenoura, abóbora, manga, batata doce, entre outros.
2 – Incremente seu cardápio em dia de praia:
• Café da manhã: acrescente um copo de suco de cenoura, laranja ou mamão. Misture qualquer uma das frutas à água de coco ao invés da água mineral.
• Lanche da manhã: já que vai estar na praia, leve de 2 a 3 castanhas do Pará. Este alimento é rico em selênio, um potente antioxidante que atua principalmente no sistema imune. Contudo, fique atento! Não se deve consumir mais do que 3 unidades para não ter intoxicação por selênio. Se for ficar mais tempo na praia, tome um picolé de fruta amarela, como tangerina e acerola.
• Almoço: pode ficar com o tradicional arroz integral com feijão. Divida o prato em quatro e, na metade, você coloca 4 colheres de arroz e uma concha de feijão. Na hora da proteína, prefira o peixe que é mais leve. Este não deverá ultrapassar ¼ do prato. O restante, preencha com legumes e verduras. Por exemplo, abóbora com uma saladinha de agrião, tomate, alface e rúcula é uma ótima opção.
• Lanche da tarde: tome um suco antioxidante no meio da tarde. Segue a receita!
1 polpa de acerola
lascas de gengibre
Folhas de hortelã
½ copo de água de coco
Pode-se, ainda, acrescentar sementes de abobora, ricas em zinco, nutriente fundamental para o sistema imunológico.
• No jantar: salada de grão de bico com vegetais verdes escuros
3 - Os alimentos antioxidantes são responsáveis pela proteção celular da pele e pela prevenção de algumas doenças, como o câncer de pele.
• Sugestão de alimentos: gema, amêndoas, castanha, gergelim, tomate, uva, acerola, chá verde, açaí.

Nenhum comentário: