1.11.2012

DISCUTIR RELAÇÃO: AVERSÃO MASCULINA COMEÇA NA INFÂNCIA

Discutir relação: aversão masculina começa na infância

Ele não quer discutir a relação? Saiba o motivo.

Discutir relação. O que para as mulheres é uma forma de solucionar alguns problemas, para a maioria dos homens é quase um palavrão. Essa ojeriza masculina pelo assunto é tão grande que virou tema de estudo nos Estados Unidos. De acordo com pesquisadores da Universidade de Missouri, os homens possuem essa aversão desde criança.

A equipe responsável pela pesquisa constatou que os homens não gostam de falar sobre seus próprios sentimentos porque isso significa uma perda de tempo. No estudo, foram ouvidos 2.000 crianças e adolescentes, entre oito e 16 anos.

Segundo Amanda Rose, durante a pesquisa ficou claro que os meninos não possuem vergonha de expor seus sentimentos, mas acreditam que perdem tempo e revelam que se sentem estranhos.

Após finalizarem o estudo, Amanda Rose e os demais pesquisadores concluíram que, enquanto as meninas preferem falar e tentar resolver crises românticas através de uma boa conversa, os meninos acreditam que a conversa tende a aumentar a proporção do problema. Segundo a pesquisadora, os homens acabam buscando atividades diferentes para se desviar da possibilidade de ter que falar.

Se você faz parte do grupo de mulheres que fica chateada quando eles fogem de uma discussão e acaba achando que isso é pessoal, relaxe. Tente mostrar ao seu parceiro que ele vai ganhar mais tempo conversando que deixando para depois.

Nenhum comentário: