1.13.2012

Estudo: pessoas mentem mais em janeiro, cerca de 7 vezes ao dia


Mentiras chegam a sete por dia, contra quatro diárias no restante do ano. Foto: Getty Images
Mentiras chegam a sete por dia, contra quatro diárias no restante do ano


O mês da mentira é janeiro, segundo uma pesquisa encomendada pelo estúdio 20th Century Fox. Os britânicos chegam a contar, em média, 217 lorotas no mês, sendo sete por dia, em comparação com as quatro diárias no restante do ano. Os dados são do site Female First.
Os motivos normalmente giram em torno do Natal, do Réveillon e da lista de resoluções para o novo ano. O dinheiro é um dos principais temas da enganação, com muitos admitindo esconder o quanto gastaram no período festivo e a quantidade de dívidas no cartão de crédito. Um quarto mentiu sobre quanto perdeu com as liquidações de janeiro.
Os participantes também disseram que exageram ao contar o quanto se divertiram nas festas. Um quinto fingiu ter participado de eventos chiques, mas ficou em casa vendo TV. A quantidade de álcool ingerida também faz parte da lista. Quase metade já deixou as metas para 2012 de lado e escondeu o fato.
Outra constatação é que os voluntários se mostraram mais propensos a mentir aos seus parceiros que a qualquer outra pessoa. Apesar da quantidade de lorotas, quase metade afirmou que suas mentiras
Terra

Nenhum comentário: