1.13.2012

Esmaltes Para Unhas Fracas






















Unhas fracas: esmaltes convencionais escondem substâncias que podem causar câncer. Outros fatores, como produtos de limpeza e deficiência nutricional também prejudicam a queratina; especialista dá dicas para fortalecer as unhas.

As Onicorrexes (unhas fracas) em geral são decorrentes de vários fatores, entre os maiores vilões estão: o uso de esmalte convencional (altamente agressivos as unhas); e a utilização de acetona (extremamente prejudiciais, deixa as unhas esbranquiçadas ressecadas e quebradiças); problemas hormonais, deficiência nutricional (alimentação desequilibrada ou regimes que levam à falta de nutrientes, vitaminas e minerais importantes à queratina e aos cabelos) e o uso de produtos químicos, como sabões em pó, água sanitária (hipoclorito) para limpeza de roupas e ou banheiros sem usar luva.

Para tratar unhas fracas é necessário que se faça uma reposição de vitaminas e minerais. De acordo com o Dr. Paulo Lucas – farmacêutico especializado em dermocosméticos e consultor em saúde das unhas do Grupo LQF –, é fundamental a utilização de produtos não agressivos as unhas que promovam embelezamento sem agredir a saúde, evitando, assim, que as unhas continuem a sofrer maus tratos.

“Existem no mercado produtos que utilizam a NANOTECNOLOGIA para reconstruir as camadas de queratina, repondo minerais, vitaminas pela ação de nanos complexos (átomos) que são partículas invisíveis a olhos nus. Elas são capazes de penetrar nas três camadas das unhas e efetuar com sucesso essa reposição. Além disto, reconstroem totalmente a queratina destruída”, aconselha o especialista.

FORTALECEDOR DE UNHAS COM ALTA TECNOLOGIA
Utilizando tecnologia exclusiva no mercado de cosméticos brasileiro, o farmacêutico Grupo LQF desenvolveu o Derma Nail Fortalecedor – um kit que leva um removedor de esmalte 100% livre de acetona, hipoalergênico e que faz a remoção de esmaltes sem danificar as unhas; além de uma base fortalecedora que reúne alta tecnologia. Por meio do revolucionário complexo de NANOTECNOLOGIA repõe vitaminas e minerais na raiz da unha e recupera a queratina nas partes danificadas, com a ação dos nano átomos. O maior diferencial do fortalecedor é que a fórmula não possui formaldeído, benzeno e tolueno, tornando-o assim, seguro às unhas. Derma Nail Fortalecedor (10ml) + removedor de esmaltes (30ml).

DICAS: MUDANÇAS DE HÁBITOS
As principais dicas do Dr. Paulo Lucas é que, na esmaltação habitual, substitua o uso de acetona por removedores livre desta substância. E troque os esmaltes convencionais, que agridem demais a saúde das unhas, por esmaltes livres de tolueno, benzeno e formaldeído – hipoalergênicos. A saúde das mãos agradece!

A indicação são os mais de 50 esmaltes hipoalergênicos da Derma Nail Colors. Eles evitam o ressecamento e a perda de brilho das unhas. Diferentemente de outros esmaltes do mercado, por ser um produto de tratamento, o Derma Nail Colors não penetra no tecido da unha. Isso porque o produto não possui em sua formulação substâncias agressivas às unhas – como formaldeído, benzeno, tolueno e cobalto. Assim, evita que o esmalte penetre na camada de queratina e a deixe ressecada e sem brilho. Esmaltes Derma Nail Colors – 11ml.

Nenhum comentário: