9.25.2012

5 PROBLEMAS QUE PODEM TE AFASTAR DA ACADEMIA

5 problemas que podem te afastar da academia

A melhor maneira de combater o inimigo é cochece-lo bem de perto!

Preguiça, mudança de horário, TPM, enfim, existem diversas razões que te levam a faltar um dia de academia. Mas, manter a rotina do treino é indispensável para alcançar os resultados esperados. Confira algumas dicas e combata as desculpas mais comuns!
1 – Se você está de TPM
Tudo bem que TPM dá sono, mau-humor, cansaço, indisposição e raiva do seu professor. Mas, pesquisas comprovam que a pratica de atividades aeróbicas, como corrida, spinning, jump e transport, pode ajudar a combater este mal, já que estas atividades melhoram a oxigenação no cérebro e amenizam as crises nervosas.
2 – Se ficou com dores musculares
É muito comum sentir aquelas dores musculares no dia seguinte a um treino puxado. Mas, isso não quer dizer que é hora de descansar. Pelo contrário! Especialistas garantem que a dor muscular tende a desaparecer quando você começa o treinamento. Apenas em casos de incômodos mais fortes é que você deve procurar um médico e seguir as orientações.
3 – Se você vive com preguiça
É muito comum escutar alguém dizendo: “hoje não vou à academia, estou com muita preguiça!”. Se isso acontece muito de vez em quando, não existe problema algum. Mas, se for constante, vale a pena se forçar a ir, faça chuva ou faça sol. Uma boa maneira de espantar a preguiça é se pesar na balança, se olhar no espelho, tentar colocar aquela calça que há tempos não te serve mais...
4 – Se você vive cheio de preocupações
Quando a nossa cabeça está cheia, parece que qualquer exercício fica ainda mais pesado e difícil. Contudo, praticar atividades físicas neste momento pode ajudar a aliviar a tensão e a ficar mais relaxada. Basta que você opte pelas aulas certas. Ao invés da musculação, faça ioga, pilates ou alongamento, por exemplo.
5 – Doenças corriqueiras
Gripe, sinusite, alergia, dores de cabeça... Sabe aquelas doenças que insistem em atrapalhar a sua rotina? Pois, é! Elas também atrapalham bastante o seu desempenho na academia. É claro que se o problema for sério, o melhor é descansar o corpo. Mas, se for algo corriqueiro, o melhor é, novamente, você se forçar a ir à academia . Os exercícios físicos são ótimos aliados para combater estas doencinhas corriqueiras.

    Nenhum comentário: