9.27.2012

Rio sedia 3ª Feira da Carreira Pública entre os dias 27 e 29 deste mês

Evento, direcionado ao setor público, trará oportunidades de emprego, estágio e trainee em empresas privadas

RIO - O Rio será sede, entre os dias 27 e 29 deste mês , da terceira edição da Feira da Carreira Pública e Mercado de Trabalho, evento que reúne especialistas de todo o país na área de concursos públicos, dirigentes de estatais, além de editoras e cursos preparatórios.Geralmente direcionada a quem está em busca de uma colocação no setor público, a feira terá uma parte voltada ao setor privado, com oportunidades de emprego, estágio e trainee.
Nesta terceira edição, o público terá a chance de assistir a palestras de grandes nomes como o jurista William Douglas, a consultora Lia Salgado, o diretor da Academia do Concurso, Paulo Estrella, além de diretores de órgãos públicos, estatais, corporações e grandes empresas, como Delor Moreira (Banco Central), Carlos Netto (Banco do Brasil), Rubens Teixeira (Transpetro), tenente-coronel Roberto Vianna (Polícia Militar do Rio) e Lairton Correa (Petrobras), entre outros.
Entre os expositores estão editoras que trabalham com publicações na área de concursos e carreiras, universidades e órgãos públicos, como Curso Multiplus, Academia do Concurso, Degrau Cultural, Universidade Federal Fluminense (UFF), Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), Editora Saraiva, Marinha do Brasil.
Nos estandes, além de obter orientações e ter contato com especialistas, os visitantes poderão ter acesso a informações sobre as carreiras e sobre as oportunidades atuais e futuras, além de concorrer a prêmios, como materiais didáticos e bolsas de estudos. Nos três dias do evento, estão previstas mais de 40 palestras com especialistas, autoridades e dirigentes de instituições públicas e privadas.
Coordenador da 3ª Feira da Carreira Pública e Mercado de Trabalho, Gilberto Silva, ressalta que o evento é ponto obrigatório para todos aqueles interessados em conhecer mais sobre cursos, concursos, instituições de ensino e entidades diversas relacionadas às oportunidades do mercado profissional.
- Quem busca uma vaga de emprego, estágio ou trainee, seja em uma empresa privada ou em uma instituição pública, deve visitar a feira, pois, conhecerá profissionais e empresas que tratarão destes temas.
Com patrocínio da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro (Seplag) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a feita será realizada no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, das 13h às 21h, nos dias de semana, e de 10h às 18h, no sábado. A entrada será gratuita. Mais informações sobe programação podem ser obtidas pelo site da feira, no qual os interessados também poderão preencher uma ficha de cadastro para evitar filas na entrada do evento.

Nenhum comentário: