12.05.2012

Prefeito do Rio Eduardo Paes proíbe circulação de vans no Centro e anuncia novo sistema 'doa a quem doer'


Rio -  A circulação de vans de transporte de passageiros  não será mais permitida a partir de abril de 2013 no Centro. Na Zona Sul as linhas serão praticamente extintas, com do transporte de moradores das comunidades da Rocinha e do Vidigal. O novo Sistema de Transporte Público Local (SPTL) foi anunciado nesta quarta-feira pelo prefeito Eduardo Paes e pelo novo coordenador do SPTL, Cláudio Ferraz.
Até o fim de março serão licitadas novas linhas de vans. As 6.055 autorizações existentes hoje serão canceladas e transformadas em 3.502 concessões. Cada concessão terá direito a dois auxiliares. Aqueles que possuíam autorizações terão preferência para conseguir as vagas como auxiliares.
Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Paes anunciou novo sistema para transporte de vans
"Vamos acabar de uma vez por todas com essa verdadeira novela que é a van na cidade. Esse debate já se estendeu demais. Em quatro anos não conseguimos resolver a questão. É isso que vai ser implementado doa a quem doer. Não serão manifestações ou carreatas que irão demover o prefeito desta decisão", afirmou Eduardo Paes.
Os veículos serão obrigados a operar por turnos nos percursos determinados pela prefeitura. As vans terão Bilhete Único e servirão exclusivamente para a integração aos demais tipos de transporte.

Nenhum comentário: