12.05.2012

ÓLEO DE ARROZ TRAZ BENEFÍCIOS À SAÚDE

Óleo de arroz traz benefícios à saúde

Mais um produto que vai te ajudar a ficar mais suadável!

Você está sempre escutando falar sobre os benefícios de alguns óleos. Girassol, coco e cártamo estão no topo da lista dos “queridinhos”. Porém, um tipo pouco conhecido pode estar desbancando todos esses de uma só vez. É o óleo de arroz, já bastante usado em países como Japão, Índia, Coréia, Indonésia e China.
O produto é diretamente extraído do farelo e do gérmen do grão de arroz e é muito rico em antioxidantes, que fazem dele uma opção mais saudável do que os óleos de amendoim, palma ou soja. Sem contar que possui taxas inferiores de gorduras saturadas, conhecidas por elevarem os níveis de colesterol ruim no sangue (LDL).
O óleo de arroz possui também gordura poli-insaturada e é rico em outros compostos benéficos ao organismo, como os fitoesteróis, que diminuem a absorção de colesterol da dieta, e o gama oryzanol, um antioxidante natural que previne o risco de desenvolvimento de doenças do coração.
Para completar a lista de benefícios, ele te ajuda a ficar mais bela e jovem. O óleo de arroz é uma excelente fonte de vitamina E, um componente importante na prevenção de danos celulares que ajudam a combater o envelhecimento precoce.

Nenhum comentário: