3.03.2015

Ambev e Whirlpool acertam parceria para máquina de bebidas, Cade aprova operação

Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, joint venture da gigante de bebidas Ambev com a fabricante de eletrodomésticos Whirlpool para desenvolvimento, produção e venda de máquina para preparação de bebidas como cafés, refrigerantes, sucos e cervejas com o uso de cápsulas.
O aval para a operação foi dado pela autarquia em despacho publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União. Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados.
Máquinas do tipo B.Blend produzem diversos tipos de bebidas mediante a utilização de cápsulas, também entregando água purificada gelada, quente e com gás.
Em documento, o Cade apontou que a joint venture entre Ambev e Whirlpool "visa à expansão do escopo de produção de bebidas do eletrodoméstico, ampliando a variedade de cápsulas disponíveis para a produção de refrigerantes, isotônicos, bebidas energéticas, sucos, cervejas e bebidas maltadas".
Cada uma das partes terá 50 por cento do negócio, que também contemplará a comercialização de cápsulas para a máquina, além de produtos correlatos em países da América Central, exceto México, do Caribe e da América do Sul.
Procuradas, Ambev e Whirlpool Brasil não se pronunciaram imediatamente.
(Por Marcela Ayres)

Nenhum comentário: