3.05.2015

PESQUISA REVELA O QUE É MAIS SEXY EM HOMENS E MULHERES


Pesquisa revela o que é mais sexy em homens e mulheres 
Estudo mostra que mulheres preferem os "bad boys" e homens as mais sorridentes
Os opostos se atraem. Este ditado, popular nos quatro cantos do mundo, foi comprovado numa pesquisa publicada, no dia 24 de maio, no periódico da Associação Psicológica Americana, Emotion. De acordo com o jornal, pesquisadores canadenses descobriram que homens com expressão pensativa ou um pouco envergonhada são considerados mais atraentes pelas mulheres. Segundo a pesquisa, os homens felizes são menos sexualmente atraentes.  Ainda segundo os pesquisadores, os homens que deixam transparecer que sabem que erraram e têm consciência disso chamam mais a atenção das mulheres.

A pesquisa solicitou aos participantes que citassem suas reações iniciais com relação à atratividade sexual, baseado nas expressões que viram. Segundo a professora de psicologia Jessica Tracy, da Universidade da Colúmbia Britânica, responsável pelo estudo, “se os homens pensam que sorrir é bom para serem vistos como sexualmente atraentes, as descobertas sugerem que esse não é o caso”. Ainda segundo a pesquisa, um homem com o sorriso muito aberto pode deixar a impressão de que ele pode ser muito feminino ou estar desesperado por sexo.
Já para conquistar um homem, a mulher precisa sorrir, e muito. De acordo com Jessica Tracy, “as mulheres que sorriem são muito atraentes”. O estudo deixa claro que outro fator importante para os homens é sentir que a mulher está envergonhada.
Perfis parecidos com James Dean ou Edward, o vampiro de “Crepúsculo” e “Lua Nova”, continuam sendo os favoritos das mulheres. O estilo “bad boy” ou o atormentado pela consciência ainda atraem mais as mulheres.

No estudo os pesquisadores analisaram somente as primeiras reações de atratividade sexual e não recomendam aos homens que optem por uma política de não sorrir em relacionamentos de longo prazo. “A simpatia da pessoa é muito importante”, completa Jessica Tracy.

Nenhum comentário: