3.03.2015

Traficante Playboy reúne multidão em festa no dia do aniversário do Rio

Moradores dizem que criminoso mais procurado do estado até bebeu uísque, mas polícia afirma não saber

GUILHERME SANTOS
Rio -  Só faltou a polícia. Mas uma multidão do Morro da Pedreira, em Costa Barros, compareceu em peso à festa promovida pelo traficante mais procurado do Rio, por cuja prisão o Disque-Denúncia (2253-1177) oferece recompensa no valor de R$ 50 mil. Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, celebrou seus 33 anos em grande estilo, com baile funk que durou o fim de semana inteiro, ao mesmo tempo em que o Rio comemorava seus 450 anos.

Centenas de pessoas dançaram ao som de DJs e pagodeiros debaixo da tenda montada na Pedreira
Foto:  Reprodução

A festança do bandido começou sábado e só acabou no fim da tarde de domingo. Uma tenda foi montada para que as centenas de pessoas que foram ao aniversário se divertissem à vontade, ao som de shows de pagode e DJs. No fundo da arena, uma parede exibia uma pintura em homenagem a Jorge Araújo Vieira, o Bebezão, comparsa de Playboy morto em 2013. 
O convite à comunidade foi feito pelas redes sociais e em panfletos, que anunciavam a presença da equipe de som Furacão 2000. No entanto, a empresa dirigida por Rômulo Costa negou qualquer participação na festa e informou que os equipamentos e DJs divulgados pela Internet não são da Furacão 2.000. 

Disque-denúncia ofere recompensa de R$50 mil por informações de Playboy
Foto:  Divulgação

De acordo com policiais que investigam Playboy, para garantir que a festa rolasse sem ser incomodado, o bandido colocou cinco seguranças armados com fuzis e três carros roubados em cada via de acesso à comunidade. A ousadia do traficante chegou ao ponto de ele decretar que só encerraria o evento caso a polícia invadisse o local de helicóptero. 
A Polícia Civil informou que o delegado Rui Barbosa, da 39ª DP (Pavuna) anexou as imagens divulgadas pelo jornal ‘Meia Hora’ ao inquérito que apura o tráfico da região. Já a Polícia Militar disse que “o comando do 41º BPM (Irajá) não recebeu denúncia sobre a presença de Playboy no evento”. No entanto, pelo Facebook, moradores que estiveram no local comentaram que o chefão do tráfico passou a maior parte do tempo lá bebendo uísque escocês e que a celebração foi a “festa do ano”. 
Na véspera do evento, sexta-feira, uma troca de tiros entre bandidos rivais no Morro da Pedreira deixou uma menina de 3 anos ferida na coluna por bala perdida. A PM informou que não fez operação na região.
Tido como assistencialista, mas impiedoso com rivais, Playboy controla com mãos de ferro as comunidades da Pedreira e Lagartixa. Dali, ele promove a venda de drogas e roubos de cargas e veículos em bairros vizinhos.

Nenhum comentário: