5.21.2015

Lula diz que FHC falou 'bobagem' em programa do PSDB na televisão

FHC está gaga, não está sabendo  mais o que está dizendo

Para FHC, desvios começaram no governo Lula e 'nunca se roubou tanto'.
Lula participou de evento com entidade de trabalhadores do ramo financeiro.

Roney DomingosDo G1 São Paulo
Lula participa de seminário em São Paulo com trabalhadores do setor financeiro (Foto: Roney Domingos / G1)Lula durante seminário em São Paulo com trabalhadores do setor financeiro (Foto: Roney Domingos / G1)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (20) que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse “bobagem” no programa partidário do PSDB exibido na terça-feira nas redes de televisão. Lula não chegou a citar nominalmente FHC, mas falou em “nosso adversário”.
Na TV, FHC criticou o governo do PT, Lula e Dilma, e afirmou que nunca antes no Brasil “se errou tanto e roubou tanto em nome de uma causa. Segundo o tucano, “a raiz da crise atual foi plantada bem antes da eleição” de Dilma e “os enganos e desvios começaram já no governo Lula”.
"Eu vi o programa do nosso adversário ontem. Eu fico triste, porque um homem que foi presidente da República, letrado como ele é, não tinha o direito de falar a bobagem que ele falou ontem de noite”, declarou Lula.
Eu vi o programa do nosso adversário ontem. Eu fico triste, porque um homem que foi presidente da República, letrado como ele é, não tinha o direito de falar a bobagem que ele falou ontem de noite" Só posso admitir que  FHC está gaga, não está sabendo  mais o que está dizendo.


"Se ele quisesse falar de corrupção, ele precisaria contar para este país a história de sua reeleição. Eu espero que, com a mesma postura com que ele foi agredir o PT ontem à noite, ele diga - se não quiser dizer para mim não tem problema, eu sei como foi. Senta na frente do seu neto e conta pra ele", completou.

As declarações de Lula foram dadas nesta quarta durante a abertura do Seminário Nacional de Estratégia para o Ramo Financeiro, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo.

No evento, Lula também disse que voltou a ser alvo de denúncias por temor de que seja candidato em 2018. "Agora já não querem mais atacar a Dilma. Agora já estão pensando que tem de balear o Lula pensando que o Lula vai voltar em 2018. Eu nem sei se vou estar vivo."


Ele criticou aqueles que "estão batendo panelas" e disse que eles deveriam respeitar a democracia e esperar sua vez. "Essas pessoas que estão batendo panela deveriam saber que democracia tem de ser respeitada, e a Dilma foi eleita presidente da República pelo voto direto", afirmou.
Economia
No campo econômico, segundo o presidente, o país está sendo vítima de um momento auspicioso da sociedade brasileira. "Em vez de ficarmos zangados, precisamos perceber que é assim mesmo. O lema é dizer tudo o que está acontecendo para a sociedade", afirmou.
Lula disse que Dilma sabe que tem de apresentar um programa de desenvolvimento, um programa de infra-estrutura. Para o ex-presidente, "a Petrobras não tem de ficar um século discutindo Lava Jato", mas montar um gabinete para discutir Lava Jato e montar uma direção para trabalhar e entregar o pré-sal.
O ex-presidente disse aos sindicalistas que está convencido de que a angústia que estão vivendo diante do aperto na economia será superada principalmente se não baixarem a cabeça. "A Dilma e o nosso governo não vão ficar assim o tempo inteiro. Não vamos perder de 7 a 1 todo jogo. Essas dificuldades que a gente está vivendo agora, momentaneamente, a Dilma sabe que têm de ser superadas", afirmou.

Nenhum comentário: