1.30.2011

Dividir a cama com animais de estimação é perigoso para a saúde

Para manter a saúde, nada de bichos na cama

Dormir com cães e gatos pode expor o dono a mais de 100 doenças

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos mostra que 56% dos donos de cachorros e 62% dos donos de gatos regularmente dormem com seus animais em cima da cama. Porém, o hábito é perigoso. Animais de estimação são portadores de germes, vermes e bactérias, e oferecem riscos à saúde dos humanos. É o que dizem pesquisadores da University of California (EUA), em uma pesquisa publicada no periódico Emerging Infectious Diseases (Doenças Infecciosas Emergentes).

Dormir com seu animalzinho pode trazer conforto psicológico, mas os males trazidos por esse hábito podem ser bem sérios. Dentre as doenças que podem ser transmitidas por cães e gatos estão a peste bubônica, raiva, sarna, toxoplasmose. Além disso, pets ainda podem causar alergias.

É importante lembrar que para evitar esses problemas, não basta manter cães e gatos fora da cama. Vacinação e acompanhamento veterinário são essenciais para manter a boa saúde do bichinho e do dono.

Fonte: Boa Saúde

2 comentários:

Anônimo disse...

continuarei a dormir com meus gatos mesmo assim. minha avó era tão zelosa com a hugiene que até lavar o meio da ria ela lavava, até que morreu de câncer nas vias biliares

Antonio Celso Brandão disse...

O problema Ana Paula é que alem de dormir com os animais, tem pessoas que dividem os alimentos e em crianças que ainda estão em formação e se estruturando imunologicamente esta convivência não é recomendada.
E nossas avós serão sempre sábias.